Ligações Perigosas 1×09 – Capítulo 9

ligações-perigosas-04

Imagem: Twitter do GShow

 

O nome desse episódio poderia ser tragédia!

Bom, todos nós já sabíamos desde o início que essa história não iria terminar bem (não precisa ler o livro ou ver alguma outra versão para adivinhar isso), o jogo de sedução realizado por Isabel e Augusto já tinha desandado há alguns episódios atrás, assim como a tal “amizade” deles. Mas nada nos preparou para o que aconteceu hoje.

Continua após a publicidade

No episódio de ontem, após ter perdido Felipe para Cecília – e ter novamente a questão da sua idade jogada na cara, Isabel se vinga como toda mulher ferida faria, contando tudo exatamente para quem não deveria saber de nada. Quando Felipe (vencedor do Prêmio Papel de Trouxa 2015) soube de toda história que envolvia sua amada Cecília e o ex-confidente Augusto, ele subiu nas tamancas e decidiu resolver tudo à moda antiga, com um duelo lógico.

Imagem: Twitter do GShow

Imagem: Twitter do GShow

Querendo literalmente estar morto, já que perdeu Mariana de vez, Augusto aceita o duelo de boas, e vai com a alma tranquila para o seu destino final. Ele errou todos os tiros disparados contra Felipe, e ainda ajudou o moço a acertá-lo de maneira correta; e foi com um tiro no peito que Augusto se despediu da série – não sem antes contar toda a verdade sobre a manipuladora Isabel, a dona da tal teia de maldade que envolveu todos os personagens da série.

Não ficou bem claro (ou eu não percebi), mas assim que Augusto morre Mariana também desiste, e morre junto com o seu amado. De tudo isso só achei mesmo uma pena a série ser tão curta, porque o amor arrebatador que os dois sentiam foi abordado de forma tão superficial que eu nem sofri com as mortes. O único sentimento que me abateu forte foi a vontade de bater muitas palmas para as atuações de Marjorie Estiano e Patrícia Pillar, arrasadoras, musas, lacradoras.

Quem sobrou de toda a tragédia que ocorreu na beira da praia tem mais a perder do que os falecidos Augusto e Mariana, e do que romântico Felipe, e estou falando das duas falsianes da década de 20, Isabel e Cecília. As duas perderam as tão valorizadas reputações, e estão juntas no buraco.

Amanhã é o último episódio de Ligações Perigosas, Não perca!

 

Letícia Bastos

Letícia Bastos

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.

No comments

Add yours