Limitless – 1×03 – The Legend of Marco Ramos

Limitless 1x03
Imagem: Banco de Séries/Divulgação

 

Continua após publicidade

Sabe aquela série leve e ao mesmo tempo envolvente que tem um bônus adicional de boas histórias? Limitless acaba de se encaixar nesta qualificação entre as estreias da fall season 2015. Três episódios desde a estreia e você já lembra “tem episódio novo de Limitless para ver”. Séries assim são ótimas de se acompanharem e cada vez mais raras dentre as tantas que costumam estrear a cada ano.

Continua após a publicidade

Em “The Legend of Marco Ramos“, tivemos um pouco de tudo: um bom caso da semana, um bom uso dos protagonistas e o principal – um avanço na história central.

Continua após publicidade

Brian está cada vez mais preocupado com as consequências do NZT, mas não as consequências físicas e sim as pessoais. Após descobrir que a enfermeira do seu pai é a mesma que trabalha para Eddie Morra (Bradley Cooper), a vida de seu “velho” pode estar em risco a com qualquer deslize. Será que topar o trabalho no FBI e tomar a droga valeram a pena?

Essa questão começa a encontrar uma resposta positiva quando Brian reencontra sua ex-namorada, que lhe deixou após não conseguir lidar com seu estilo de vida, sob o efeito do NZT. Obviamente, a mulher ficou deslumbrada pela forma como Finch estava diferente, e isso reacende uma esperança no rapaz de que as coisas pudessem se acertar.

Continua após publicidade

Paralelo a isso, o moço precisa investigar um caso envolvendo um agente aposentado do FBI que acabou sendo assassinado por conta de informações que possuía relacionado à um notório quartel de drogas. O caso foi tão legal, que os roteiristas conseguem deixá-lo ainda mais atraente pela forma como inserem Brian em suas pesquisas. A forma como ele explora as pistas, dialoga com ele mesmo e imagina cenas a quais não pode acompanhar – como a da perseguição da Agente Harris aos suspeito atirador. Momentos leves e engraçados que acrescentam ainda mais nos aspectos positivos da série.

O caso foi bem surpreendente, quando ao final, descobrimos que uma força tarefa que investigava o quartel estava ligado ao líder Marco Ramos, e com a ameaça do traficante e do policial entregarem essa informação, ambos acabaram assassinados pelos policiais corruptos. Um caso bem conectado, que teve um final bem interessante. Espero que os próximos continuem mantendo o nível.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Infelizmente, a resposta de Brian se valeu mesmo apena aceitar a proposta de tomar o NZT veio de forma negativa. O rapaz sabia que nada seria “de graça” e pouco a pouco, ele acaba vendo que fez um pacto com o diabo ao concordar tomar as injeções de Morra. Agora, ele tem um novo “chefe”, e parece que a entrada dele no FBI não foi aleatória. Será que o senador pretende algo ilícito e ter alguém “infiltrado” no FBI será de grande ajuda? Talvez saberemos em breve.

A questão é que, sob muitas ameaças, Brian acabou dispensando a ex por conta de todo o perigo ao seu redor. Mas quer saber? Melhor assim. Afinal, quem aí já não está shippando ele com a agente Harris, hein?

Um ótimo episódio que só veio confirmar a boa forma que Limitless veio desenvolver. Dessa forma, vai continuar fácil tomar uma dose semanal de NZT.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=2hixTKvWtUg[/youtube]