Lionsgate oferece Starz para CBS por 5.5 bilhões de dólares
A Lions Gate Entertainment ofereceu a CBS Corporation a venda do canal a cabo Starz por 5.5 bilhões de dólares, após recusar uma oferta com valor menor.
A Lions Gate Entertainment ofereceu a CBS Corporation a venda do canal a cabo Starz por 5.5 bilhões de dólares, após recusar uma oferta com valor menor. As informações são da Reuters.
De acordo com fontes ouvidas pela Reuters, a proposta inicial da CBS pelo canal foi de 5 bilhões de dólares. A oferta foi feita pelo presidente interino da corporação, Joseph Ianniello, há seis semanas atrás. Tal fazendo com que a Lionsgate buscasse uma avaliação maior. Tais movimentações mostram a situação de ambas as empresas num momento de consolidação da mídia.
Com a saída de Leslie Moonves do comando da CBS Corp. em setembro de 2018, a empresa ainda não encontrou um substituto. A controladora da corporação, a National Amusements, na forma da sua controladora, Sheri Redstone, buscou incansavelmente alguém para assumir a companhia. Sem sucesso.
Além disso, Redstone está trabalhando na antiga ideia de fundir a CBS Corp. com outra propriedade da National Amusements, a Viacom (MTV; Nick, Paramount Channel…). Com isso, a adição do Starz ao seu portfólio, seria fundamental para adicionar conteúdo e expandir os negócios da empresa além dos Estados Unidos, haja vista a forte presença que o Starz Play tem na África e no Oriente Médio.
Sem sucessos, sem prestígio
Por outro lado, a Lions Gate Entertainment encontra-se numa situação complexa. A empresa tem explorado fusões e vendas com diversas companhias através dos anos. Contudo, as conversas se intensificaram nos últimos anos com as movimentações de outras gigantes da área.
A Lionsgate Films, em particular, tem encontrado dificuldades em conceber um grande sucesso. O remake de Hellboy era uma das principais apostas para o primeiro semestre, mas fracassou espetacularmente. Assim que a notícia foi divulgada na última semana sobre uma possível venda do Starz, as acões da Lionsgate subiram 12%. A maior alta desde 18 de abril deste ano.
O Starz, é importante lembrar, é responsável por séries de sucesso como American Gods; Power, assim como Outlander e entre outros.