Lista: 5 séries com grandes chances de cancelamento em 2019

Quais séries estão com chances de cancelamento? Confira...

Cancelamento das séries: confira quem poderá dar adeus?

Chegou a época do ano em cancelamento de séries acontece sem dó nem piedade. Os fãs, nesse momento, ficam apreensivos para saberem se suas atrações favoritas retornarão para um próximo ano.

Com a proximidade do final de temporadas, em maio, as emissoras começaram a traçar o destino destas séries. E, algumas delas, estão com os dias contados – principalmente por conta da baixa audiência.

Confira abaixo uma lista com 5 séries que estão com grandes chances de cancelamento nesta temporada.

PUBLICIDADE

[spacer height=”10px”]

Good Girls

Desta lista, Good Girls talvez seja a série que mais merecesse uma renovação. Ela é uma série equilibrada, com ótimas atuações e possui uma fã base leal – mesmo com apenas duas temporadas. Entretanto, o público do canal NBC não abraçou a história. Mesmo sendo exibida nas noites de domingo nos EUA, Good Girls tem feito baixíssimas classificações. O ideal mesmo é que a série migrasse para a Netflix, onde está sendo distribuída globalmente e fazendo sucesso. Certamente, ela estaria “mais salva” por lá.

Imagem: Divulgação/NBC

[spacer height=”10px”]

Blindspot

No ano passado, Blindspot foi movida para as noites de sexta no canal NBC. Isso, certamente, provou uma queda brusca nas classificações. Entretanto, a série chegou a ser renovada para uma quarta temporada. Entretanto, na atual temporada, Blindspot está vendo sua audiência cair pela metade, fazendo com que o sinal vermelho toque entre os produtores.

Imagem: NBC/Divulgação

[spacer height=”10px”]

The Gifted

Se pudéssemos definir o status de The Gifted, certamente seria “respira com a ajuda de aparelhos”. A série do universo X-Men nunca teve uma grande audiência. Entretanto, a série ganhou buzz na primeira temporada, sendo bastante comentada nas redes sociais, mas na segunda temporada o feito não se repetiu. Hoje, se The Gifted for cancelada, praticamente ninguém sentirá falta da atração.

Imagem: FOX/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Lethal Weapon

Algumas coisas não são para acontecer. E esse é certamente o caso da adaptação de Lethal Weapon na FOX. A série esteve à beira do cancelamento depois que as brigas de bastidores de Clayne Crawford se tornaram pública. Depois de substituí-lo por Seann William Scott na 3ª temporada, o drama policial teve um grande recomeço. Foi um choque quando o outro protagonista inicial da série, Daman Wayans, também pediu para sair da série. Wayans disse que o esgotante cronograma de filmagens seria a principal razão para sua partida. Somado ao fato da série estar com baixíssima audiência, a instabilidade da produção de Máquina Mortífera deixa a série praticamente no limbo.

Imagem: Divulgação

[spacer height=”10px”]

For The People

A série mais “descartável” da lista, For The People é um fracasso que a produtora de Shonda Rhimes certamente tentará esquecer. O canal ABC até tentou dar um voto de confiança para a atração, renovando-a no ano passado para uma segunda temporada. Entretanto, a série não poderia ter caído mais no esquecimento, tendo retornado somente em 2019 para novos episódios. E, adivinhem? Com baixíssimas classificações. Ver a luz do dia para uma terceira temporada será bem difícil.

Imagem: Divulgação/ABC

 

Leia também: Confira a BOLHA DO CANCELAMENTO 2019 com os status das séries

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.