Lista: As mortes mais marcantes de Game of Thrones
Lista das principais mortes e mais marcantes, até agora, da série Game of Thrones, produzida e exibida pela emissora HBO.
Das mais chocantes às mais satisfatórias!
Game of Thrones está chegando ao fim, infelizmente. Mas um dos seus diferenciais é conseguir se manter de pé mesmo matando os principais personagens da série. É cada morte surpreendente, que até a gente fica com medo de se apegar demais ao personagem e ele morrer no episódio seguinte.
Logo, em sete temporadas, teve morte de todos os tipos, muitas tristes e outras, digamos que, satisfatórias. Ocorreram muitas vinganças no decorrer da trama, mas muitas perdas partiram nosso coração. GOT sabe produzir mortes chocantes.
Sendo assim, tentamos listar as principais e mais fortes da série. Só tentamos mesmo, porque muitas ficaram de fora, visto que morreram milhares de personagens ao longo desses anos. Enfim, só Game Of Thrones tem coragem, não é mesmo?!
Viserys Targaryen
O irmão de Daenerys não era bem quisto pelos fãs, além de tratar a irmã como mercadoria, ele chegou a ameaçá-la, durante sua gravidez. Logo, a morte de Viserys foi bem satisfatória para o público. Ele sempre cobrava de Khal Drogo uma coroa de ouro, como um rei. Então, Khal a deu para Viserys, cobrindo sua cabeça de ouro derretido, numa coroação fatal!
Robert Baratheon
Durante uma caça e após ter bebido muito vinho, o Rei Robert foi atingido por um javali. Convalescido, já na cama, foi morto por Lancel Lannister a mando da própria esposa, Cersei.
Eddard Stark
Todos achávamos que Ned seria o protagonista da série e que ele seria salvo no último segundo, como acontece em outras séries. Mas GOT não é qualquer série e, por isso, o patriarca dos Stark é decapitado no final da temporada. O assassinato de Ned Stark foi o que desencadeou a revolta do norte contra a coroa. A partir daí que notei que a série tem moral mesmo, ao matar um personagem tão significativo.
Khal Drogo
O líder dos Dothraki era visivelmente habilidoso com sua foice e parecia invencível no campo de batalha. Mas foi em uma luta um contra um que sua jornada chegou ao fim. Após Daenerys pedir para a feiticeira Mirri Maz Duur dar um jeito na ferida do seu amado, esta acaba deixando-o intencionalmente em estado vegetativo, o que levou Dany a matá-lo. Além disso, também por causa do feitiço da bruxa, seu filho acabou nascendo morto.
Casamento Vermelho (Robb, Catelyn, Talisa)
Um dos eventos mais marcantes da série surpreendeu e chocou a todos. Matar uma mulher grávida é tão raro, que ninguém achou mesmo que Talisa Stark poderia morrer, ainda mais durante um casamento. Além disso, Robb Stark era um dos principais personagens e também morreu de uma forma terrível. Durante o massacre do Casamento Vermelho, ainda, a matriarca dos Stark, Catelyn, também foi morta. Foi um horror! Eu assisti este fatídico episódio à noite e foi difícil dormir depois.
Joffrey Baratheon
Joffrey era insuportável! Acredito que era o personagem mais odiado da série. Sua morte foi desejada pelos fãs por muito tempo. E este dia finalmente chegou, no seu próprio casamento – Casamento Púrpura, quando o personagem foi envenenado. Foi incrível!
Oberyn Martell
Bonito, bissexual, carismático e um grande lutador. Além disso, Oberyn parecia estar do lado certo da guerra dos tronos. Sua morte chocante nas mãos (literalmente) de A Montanha, durante o julgamento por combate, confirma que a vida não é justa mesmo.
Ygritte
Os mais românticos poderiam imaginar que Ygritte mudaria de lado e passaria a viver ao sul da muralha com Jon Snow. Porém, a sua vontade era de matá-lo. Logo, sua hesitação na hora de consumar o ato fez com que o menino Olly a matasse antes. Assim, perdemos um grande casal… Uma pena!
Tywin Lannister
Após matar a prostituta e então sua namorada (Shae), Tyrion Lannister mata seu pai em um último ato antes de fugir. Ele já havia perdido tudo e sido considerado um traidor. Tywin, que além de tudo estava tendo um caso com Shae, ironicamente foi morto com uma besta, enquanto estava no banheiro.
Shireen Baratheon
A menina Shireen sempre foi uma personagem marcante na série, seja pela Escamagris em sua face, seja por sua fofura e inteligência. Sua morte em uma fogueira foi uma das mortes mais tristes da série. Como tiveram coragem? Um exemplo claro de fanatismo religioso e cegueira de um rei louco.
Jon Snow (*)
Morto pelos seus companheiros de Patrulha. A morte de Jon Snow não foi mais chocante do que a expectativa dele poder voltar ou não. O personagem havia morrido na série em um ponto que ainda não há continuação na literatura. Isso gerou muitas especulações e teorias malucas. Fato é que a dúvida é mais dolorida do que a certeza.
*Ele ressuscitou na temporada seguinte, com a ajuda de Melissandre.
Hodor
Hold the Door! Hold the Door! Não tem nem muito o que dizer, só sentir… O querido Hodor morreu protegendo, como sempre fez, Bran Stark.
Rickon Stark
Na famosa Batalha dos Bastardos, Ramsay Bolton cismou em fazer um jogo de tiro ao alvo com o mais novo dos Stark. O menino correu em direção a Jon Snow, enquanto Ramsay tentava acertar Rickon com flechas. Quase ele conseguiu chegar até o irmão. Quase.
Ramsay Bolton
Uma das mortes mais comemoradas. Ramsay era unanimemente odiado! Ele matou o pai, deu a madrasta e o irmão recém-nascido para os cachorros comerem, estuprou Sansa e torturou Theon Greyjoy. O pior dos horrores! Sua morte foi uma cena incrível que também mostra a evolução de Sansa. Ramsay é derrotado por Jon, na Batalha dos Bastardos, e acaba preso e devorado pelos próprios cães. Memorável!
Septo de Baelor (Margaery Tyrell, Mace Tyrell, Loras Tyrell, Alto Pardal, Lancel Lannister)
Acredito ser uma das cenas mais bem feitas da série até hoje. Com uma trilha sonora incrível, figurino maravilhoso e tudo milimetricamente planejado, Cersei queima todos que estão no Septo de Baelor para o seu julgamento com fogo vivo. Que cena, meus amigos! Aquele piano tocando enquanto o plano era executado foi impecável! Com o massacre, bem plena, Cersei Lannister assume o Trono de Ferro.
Tommen Lannister
Após a chocante explosão no Septo de Baelor, o Rei não suporta perder sua amada Margaery e pula do alto da torre sem ao menos hesitar. Cersei perde seu último filho…
Walder Frey
Protagonista do massacre do Casamento Vermelho, Walder é o maior assassino de Starks na série. Deu até uma paz no coração quando Arya disfarçada, num banquete com uma bela torta de Freys, vinga a morte de sua família. A menina Stark risca mais um nome da sua lista.
Viserion (dragão)
É triste pensar que não são mais três dragões da Daenerys. Na grande batalha do final da sétima temporada, perdemos Viserion, ao ser atingido por uma lança do Rei da Noite e após lutar ao lado da mãe. Agora, ele é o dragão de gelo, morto-vivo comandado pelos White Walkers.
Petyr Baelish
A morte de Mindinho, o maior conspirador dos sete reinos, já estava passando da hora. Ele bem que tentou colocar uma irmã Stark contra a outra, até chegamos a pensar que Sansa estava caindo na dele mais uma vez. Mas as irmãs nos deram orgulho, ao confrontar ele em frente a todos. Não é mesmo, Lorde Baelish?! Arya o mata com a própria adaga dele, que anos antes tentou matar Bran. Petyr morre ouvindo Sansa dizer que aprendeu a não confiar nas pessoas graças a ele.
Menção honrosa: Lobos gigantes
- Lady: Adotada por Sansa, foi morta por Ned Stark, no lugar de Nymeria, por morder Joffrey Baratheon.
- Vento Cinzento: Morto no Casamento Vermelho e depois costurada a sua cabeça no corpo do seu dono Robb.
- Cão Felpudo: Capturado junto com seu dono Rickon, foi esfolado por Ramsay Bolton para ser usado de tapete.
- Verão: Atacado por Criaturas, para ganhar tempo para Bran, seu dono, para além da Muralha.
- Nymeria: Situação desconhecida. Fugiu ao comando de sua dona Arya, após atacar Joffrey.
- Fantasma: Supostamente vivo, ao lado do seu dono Jon. Não apareceu mais na série.
Além disso, palavras. Todavia, brancas. Enfim, ficam. Portanto, melhores. Assim, tentamos ficar verde. Além disso, o texto. Porém, fica coeso. Mas, fica mais bonito. Assim, fim.