Lista: As mortes mais marcantes de Game of Thrones

Das mais chocantes às mais satisfatórias!

Game of Thrones está chegando ao fim, infelizmente. Mas um dos seus diferenciais é conseguir se manter de pé mesmo matando os principais personagens da série. É cada morte surpreendente, que até a gente fica com medo de se apegar demais ao personagem e ele morrer no episódio seguinte.

Logo, em sete temporadas, teve morte de todos os tipos, muitas tristes e outras, digamos que, satisfatórias. Ocorreram muitas vinganças no decorrer da trama, mas muitas perdas partiram nosso coração. GOT sabe produzir mortes chocantes.

Sendo assim, tentamos listar as principais e mais fortes da série. Só tentamos mesmo, porque muitas ficaram de fora, visto que morreram milhares de personagens ao longo desses anos. Enfim, só Game Of Thrones tem coragem, não é mesmo?!

Viserys Targaryen

Imagem: HBO/Divulgação

O irmão de Daenerys não era bem quisto pelos fãs, além de tratar a irmã como mercadoria, ele chegou a ameaçá-la, durante sua gravidez. Logo, a morte de Viserys foi bem satisfatória para o público. Ele sempre cobrava de Khal Drogo uma coroa de ouro, como um rei. Então, Khal a deu para Viserys, cobrindo sua cabeça de ouro derretido, numa coroação fatal!

Robert Baratheon

Durante uma caça e após ter bebido muito vinho, o Rei Robert foi atingido por um javali. Convalescido, já na cama, foi morto por Lancel Lannister a mando da própria esposa, Cersei.

Eddard Stark

Imagem: HBO/Divulgação

Todos achávamos que Ned seria o protagonista da série e que ele seria salvo no último segundo, como acontece em outras séries. Mas GOT não é qualquer série e, por isso, o patriarca dos Stark é decapitado no final da temporada. O assassinato de Ned Stark foi o que desencadeou a revolta do norte contra a coroa. A partir daí que notei que a série tem moral mesmo, ao matar um personagem tão significativo.

Khal Drogo

O líder dos Dothraki era visivelmente habilidoso com sua foice e parecia invencível no campo de batalha. Mas foi em uma luta um contra um que sua jornada chegou ao fim. Após Daenerys pedir para a feiticeira Mirri Maz Duur dar um jeito na ferida do seu amado, esta acaba deixando-o intencionalmente em estado vegetativo, o que levou Dany a matá-lo. Além disso, também por causa do feitiço da bruxa, seu filho acabou nascendo morto.

Casamento Vermelho (Robb, Catelyn, Talisa)

Imagem: HBO/Divulgação

Um dos eventos mais marcantes da série surpreendeu e chocou a todos. Matar uma mulher grávida é tão raro, que ninguém achou mesmo que Talisa Stark poderia morrer, ainda mais durante um casamento. Além disso, Robb Stark era um dos principais personagens e também morreu de uma forma terrível. Durante o massacre do Casamento Vermelho, ainda, a matriarca dos Stark, Catelyn, também foi morta. Foi um horror! Eu assisti este fatídico episódio à noite e foi difícil dormir depois.

Joffrey Baratheon

Imagem: HBO/Divulgação

Joffrey era insuportável! Acredito que era o personagem mais odiado da série. Sua morte foi desejada pelos fãs por muito tempo. E este dia finalmente chegou, no seu próprio casamento – Casamento Púrpura, quando o personagem foi envenenado. Foi incrível!

Oberyn Martell

Bonito, bissexual, carismático e um grande lutador. Além disso, Oberyn parecia estar do lado certo da guerra dos tronos. Sua morte chocante nas mãos (literalmente) de A Montanha, durante o julgamento por combate, confirma que a vida não é justa mesmo.

Ygritte

Os mais românticos poderiam imaginar que Ygritte mudaria de lado e passaria a viver ao sul da muralha com Jon Snow. Porém, a sua vontade era de matá-lo. Logo, sua hesitação na hora de consumar o ato fez com que o menino Olly a matasse antes. Assim, perdemos um grande casal… Uma pena!

Tywin Lannister

Imagem: HBO/Divulgação

Após matar a prostituta e então sua namorada (Shae), Tyrion Lannister mata seu pai em um último ato antes de fugir. Ele já havia perdido tudo e sido considerado um traidor. Tywin, que além de tudo estava tendo um caso com Shae, ironicamente foi morto com uma besta, enquanto estava no banheiro.

Shireen Baratheon

A menina Shireen sempre foi uma personagem marcante na série, seja pela Escamagris em sua face, seja por sua fofura e inteligência. Sua morte em uma fogueira foi uma das mortes mais tristes da série. Como tiveram coragem? Um exemplo claro de fanatismo religioso e cegueira de um rei louco.

Jon Snow (*)

Imagem: HBO/Divulgação

Morto pelos seus companheiros de Patrulha. A morte de Jon Snow não foi mais chocante do que a expectativa dele poder voltar ou não. O personagem havia morrido na série em um ponto que ainda não há continuação na literatura. Isso gerou muitas especulações e teorias malucas. Fato é que a dúvida é mais dolorida do que a certeza.

*Ele ressuscitou na temporada seguinte, com a ajuda de Melissandre.

Hodor

Hold the Door! Hold the Door! Não tem nem muito o que dizer, só sentir… O querido Hodor morreu protegendo, como sempre fez, Bran Stark.

Rickon Stark

Na famosa Batalha dos Bastardos, Ramsay Bolton cismou em fazer um jogo de tiro ao alvo com o mais novo dos Stark. O menino correu em direção a Jon Snow, enquanto Ramsay tentava acertar Rickon com flechas. Quase ele conseguiu chegar até o irmão. Quase.

Ramsay Bolton

Uma das mortes mais comemoradas. Ramsay era unanimemente odiado! Ele matou o pai, deu a madrasta e o irmão recém-nascido para os cachorros comerem, estuprou Sansa e torturou Theon Greyjoy. O pior dos horrores! Sua morte foi uma cena incrível que também mostra a evolução de Sansa. Ramsay é derrotado por Jon, na Batalha dos Bastardos, e acaba preso e devorado pelos próprios cães. Memorável!

Septo de Baelor (Margaery Tyrell, Mace Tyrell, Loras Tyrell, Alto Pardal, Lancel Lannister)

Imagem: HBO/Divulgação

Acredito ser uma das cenas mais bem feitas da série até hoje. Com uma trilha sonora incrível, figurino maravilhoso e tudo milimetricamente planejado, Cersei queima todos que estão no Septo de Baelor para o seu julgamento com fogo vivo. Que cena, meus amigos! Aquele piano tocando enquanto o plano era executado foi impecável! Com o massacre, bem plena, Cersei Lannister assume o Trono de Ferro.

Tommen Lannister

Após a chocante explosão no Septo de Baelor, o Rei não suporta perder sua amada Margaery e pula do alto da torre sem ao menos hesitar. Cersei perde seu último filho…

Walder Frey

Protagonista do massacre do Casamento Vermelho, Walder é o maior assassino de Starks na série. Deu até uma paz no coração quando Arya disfarçada, num banquete com uma bela torta de Freys, vinga a morte de sua família. A menina Stark risca mais um nome da sua lista.

Viserion (dragão)

Imagem: HBO/Divulgação

É triste pensar que não são mais três dragões da Daenerys. Na grande batalha do final da sétima temporada, perdemos Viserion, ao ser atingido por uma lança do Rei da Noite e após lutar ao lado da mãe. Agora, ele é o dragão de gelo, morto-vivo comandado pelos White Walkers.

Petyr Baelish

A morte de Mindinho, o maior conspirador dos sete reinos, já estava passando da hora. Ele bem que tentou colocar uma irmã Stark contra a outra, até chegamos a pensar que Sansa estava caindo na dele mais uma vez. Mas as irmãs nos deram orgulho, ao confrontar ele em frente a todos. Não é mesmo, Lorde Baelish?! Arya o mata com a própria adaga dele, que anos antes tentou matar Bran. Petyr morre ouvindo Sansa dizer que aprendeu a não confiar nas pessoas graças a ele.

Menção honrosa: Lobos gigantes

  • Lady: Adotada por Sansa, foi morta por Ned Stark, no lugar de Nymeria, por morder Joffrey Baratheon.
  • Vento Cinzento: Morto no Casamento Vermelho e depois costurada a sua cabeça no corpo do seu dono Robb.
  • Cão Felpudo: Capturado junto com seu dono Rickon, foi esfolado por Ramsay Bolton para ser usado de tapete.
  • Verão: Atacado por Criaturas, para ganhar tempo para Bran, seu dono, para além da Muralha.
  • Nymeria: Situação desconhecida. Fugiu ao comando de sua dona Arya, após atacar Joffrey.
  • Fantasma: Supostamente vivo, ao lado do seu dono Jon. Não apareceu mais na série.

Além disso, palavras. Todavia, brancas. Enfim, ficam. Portanto, melhores. Assim, tentamos ficar verde. Além disso, o texto. Porém, fica coeso. Mas, fica mais bonito. Assim, fim.

Saiba tudo sobre a última temporada de Game of Thrones

Share this post

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.