Lista Negra: antes do final, série tem grande revelação de Red
Prestes a exibir o último episódio, Lista Negra revelou um grande mistério envolvendo Red... mas não é sobre sua identidade.
Faltando apenas uma semana para final de Lista Negra (The Blacklist) nos EUA, a popular série finalmente respondeu um grande segredo sobre Red: quem está pilotando o avião do personagem todos esses anos. E ao mesmo tempo, a série reuniu dois membros do Brat Pack (referência para quem assistiu A Garota de Rosa-Shocking, dos anos 1980).
O episódio, que foi ao ar nesta quinta, 06, na NBC, contou com uma participação breve, mas muito divertida, de Andrew McCarthy, que dividiu a tela de forma memorável com a estrela de Lista Nega, James Spader (Red) em vários filmes dos anos 1980. Incluindo A Garota de Rosa-Shocking, onde eles interpretaram os melhores amigos Blane McDonnagh e Steff McKee.
O segredo de Red revelado
McCarthy apareceu de forma brilhante em Lista Negra como Edward, o piloto de longa data do avião particular de Raymond Reddington. O personagem sempre foi ouvido, mas nunca visto, ao longo de uma década da série.
Leia também: Lista Negra: revelado se identidade de Red aparecerá no final
Durante o episódio, o penúltimo de toda a série, Red e Edward tiveram que escapar rapidamente do congressista Arthur Hudson e sua equipe, que finalmente parecia estar se aproximando de Red depois de persegui-lo por semanas. Mas quando a Hudson & Co. planejava rastrear o avião de Red enquanto ele estava em trânsito, a aeronave explodiu repentinamente. Então, Red e Edward estavam vivos e bem, longe do local do acidente, com a ajuda de Weecha como seu motorista de fuga.
“Edward! Incólume! Muito bem,” Red comentou enquanto Edward jogava seu pára-quedas no porta-malas do carro do Weecha. “Obrigado, senhor,” Edward respondeu. “Isso foi muito emocionante.”
Embora esta tenha sido a primeira vez de McCarthy na frente das câmeras em Lista Negra, ele trabalhou nos bastidores como diretor em 26 episódios ao longo dos anos, incluindo três episódios da 10ª temporada. Além de A Garota de Rosa-Shocking, ele e Spader também trabalharam juntos nos filmes de 1987 Manequim A Magia do Amor, bem como Abaixo de Zero.
Preparando Lista Negra para o final
Entre revelações chocantes e despedidas emocionantes, a temporada final de Lista Negra foi uma jornada intensa. E no episódio 20 da 10ª temporada (“Arthur Hudson”), vimos alguns desfechos que preparam tudo para o final.
Como líder de uma das maiores redes criminosas do mundo, Raymond Reddington (James Spader) sabe que, como diz o ditado, “É preciso uma aldeia para criar uma criança”, tudo para manter as operações à tona. Ao longo da 10ª temporada de Lista Negra, vimos Red desmantelar seu império criminoso para proteger a Força-Tarefa, o que levou a várias despedidas emocionantes.
No penúltimo episódio, Red visitou vários de seus queridos colegas que ajudaram em suas operações criminosas. Tornando este um delicioso tour com os favoritos dos fãs da “lista negra”.
No final do episódio, Red dissolveu efetivamente a Força-Tarefa de Reddington em um esforço para proteger Cooper (Harry Lennix) e os agentes das consequências criadas por toda a operação fracassada graças ao congressista Hudson (Toby Leonard Moore). É uma manobra agridoce, mas Red sabe que a única maneira de manter seus entes queridos seguros é desenraizar sua rede criminosa e começar de novo.
O final de Lista Negra vai ao ar nos EUA na próxima quinta, 13 de julho. No Brasil, porém, ainda não há data prevista para a estreia da temporada final.