Lista Negra deixa fãs tristes com estreia da 8ª temporada na Netflix

Lista Negra voltou com oitava temporada na Netflix.

Lista Negra

Com um período bem grande atraso, a oitava temporada de Lista Negra (The Blacklist) finalmente estreou na Netflix. Na semana passada, a Netflix confirmou que a oitava temporada de Lista Negra chegaria na quarta-feira, 01 de junho, sendo uma das grandes estreias do mês na plataforma.

Continua após publicidade

No entanto, os fãs estão um pouco desanimados com a estreia.

Isso porque houve um longo período de espera entre o lançamento nos Estados Unidos e a chegada no Brasil. Além disso, um grande spoiler sobre a morte do final da oitava temporada circula entre o público desde que Lista Negra exibiu esse episódio lá fora. Portanto, a transmissão pela Netflix acabou perdendo a graça para alguns.

Continua após publicidade

A partir daqui, daremos SPOILERS de alguns detalhes da trama e da grande morte da oitava temporada!

Lista Negra
Imagem: Divulgação.

A oitava temporada de Lista Negra tem reviravoltas

Na época da estreia da oitava temporada de Lista Negra, os produtores executivos John Eisendrath e Jon Bokenkamp garantiram aos fãs que a oitava temporada continuaria a história de onde tudo terminou, devido ao desligamento por conta da pandemia. E, além disso, a história dos três episódios não filmados na 7ª temporada iniciaria a 8ª temporada. E foi isso que aconteceu e de uma forma muito dramática!

Leia também: The Blacklist tem futuro definido sobre 10ª temporada

É quase uma captura direta na linha do tempo da série”, disse o criador Jon BokenKamp ao Parade.com em uma entrevista exclusiva. “É muito imediato e as coisas são muito urgentes. Esses primeiros episódios são verdadeiras montanhas-russas em termos de ritmo dos episódios, o que está acontecendo e as novas informações que chegam até nós. Então, sim, eu acho que eles serão muito emocionantes.”, alertou os fãs na época.

Continua após publicidade

Esses episódios são aqueles com os quais terminaríamos a temporada passada”, acrescentou o produtor John Eisendrath. Um dos benefícios ou consequências não intencionais de ter nossa temporada interrompida após o 19º episódio é que, como sempre, tínhamos grandes planos para os episódios 20, 21 e 22. E geralmente começamos a nova temporada com uma trama diferente, mas aqui vamos começar a nova temporada no final de uma história anterior com movimentos grandes e incrivelmente climáticos.“.

Morte no final da 8ª temporada mudou tudo

A atriz Megan Boone revelou, pouco antes do fim da oitava temporada de Lista Negra, que deixaria a série. Então, os fãs já começaram a esperar o pior. Fato que realmente aconteceu.

Sim, infelizmente, Liz morre no final da 8ª temporada de Lista Negra!

Continua após publicidade

Leia também: Lista Negra, o real motivo por que Megan Boone saiu da série

No último episódio, após passar um período amargo, Liz finalmente voltou aos bons termos com Red. E, realmente, as cenas otimistas entre Liz e Agnes deveriam ter alertado os espectadores. Tudo isso sobre o fato de que a tragédia tinha que estar a caminho para compensar toda a felicidade.

Imagem: Divulgação.

Liz se viu incapaz de puxar o gatilho em Red, apesar de seus planos cuidadosamente traçados. E essa foi praticamente a última coisa que ela fez antes do flashback reviver as pessoas com quem ela se importava de verdade. Dessa forma, Liz morre após ser baleada no peito pelo braço direito de Townsend, Vandyke.

E, quando Red voltou para Liz depois de matar Vandyke, Liz olhou para ele com uma expressão curiosa, enquanto as memórias de Red e de sua mãe, Katarina Rostova, passavam em sua mente, quase como se ela estivesse entendendo a verdadeira identidade de Red naquele momento.

Portanto, enquanto Liz morria, um flashback de Katarina beijando Baby Liz na testa quando ela nasceu foi imediatamente justaposto com Red beijando sua cabeça nos dias atuais naquela esquina. Emocionante, ?!

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.