Lista Negra: saiba a grande mudança da 9ª temporada

Lista Negra sofre grande mudança em sua nova temporada. Salto temporal transforma a história e muda destino dos personagens.

The Blacklist Lista Negra

A 9ª temporada de Lista Negra incluiu um salto no tempo de dois anos. Desde que estreou em 2013 na NBC, a série estrelou James Spader como Raymond Reddington. Um ex-oficial da Marinha dos EUA que se tornou um criminoso infame, Reddington se rende voluntariamente ao FBI depois de evitar a captura por décadas. Informando ao FBI que está disposto a compartilhar suas informações sobre os criminosos mais perigosos do mundo em troca de imunidade, Raymond também insiste em trabalhar com a agente do FBI Elizabeth Keen (Megan Boone).

Continua após publicidade

Essa premissa foi explodida no final da 8ª temporada da série, quando Keen foi assassinada depois de um ferimento de bala. Depois que o episódio foi ao ar, Boone anunciou que estava deixando Lista Negra. Boone agradeceu aos fãs pela experiência positiva de trabalhar no thriller popular por tantos anos, expressando gratidão por ter a oportunidade de retratar um personagem tão importante. 

Salto temporal transforma a história de Lista Negra

O programa, então, investiu em um salto no tempo de dois anos. É revelado que a força-tarefa central do FBI se desfez após o assassinato de Liz. Embora muitos membros da força-tarefa vivam vidas diferentes após o salto, a linha oficial dos episódios mostra que a equipe “se encontra em uma encruzilhada” quando um propósito comum os leva a retornar à sua missão original. A trama também promete “conspirações inimagináveis ​​e traições surpreendentes”.

Continua após publicidade

Leia também: Lista Negra: personagem tem segredo que fãs nem imaginavam

Essas mudanças ocorrem porque o thriller também passou por uma mudança significativa por trás das câmeras. Em junho, o criador da série Jon Bokenkamp anunciou que estava saindo de Lista Negra. Abrindo-se sobre sua decisão de sair, em uma carta aos fãs, Bokenkamp disse que se sentia pronto para tentar algo novo e observou que a série ainda estava “cheia de vida” e “criativamente forte”. O produtor executivo John Eisendrath está assumindo o cargo de showrunner depois de dividir a posição com Bokenkamp. 

O que acontece no período entre a 8ª e 9ª temporadas

A nona temporada de Lista Negra estreou em outubro nos Estados Unidos. Nos novos episódios vimos como a vida dos personagens mudou desde o assassinato de Keen. Em particular, uma grande mudança observada pelos fãs foi que Dembe (Hisham Tawfiq) se tornou um agente do FBI. Isso ameaça, então, as operações de Red e levou a várias brigas entre os dois.

A nova temporada de Lista Negra traz aos fãs um episódio de flashback revelando por que Dembe não está mais com Red. Assim, vemos o que exatamente aconteceu com seu relacionamento com Red e como ele acabou trabalhando para o FBI. 

Continua após publicidade

A ausência de Boone e Bokenkamp fornece ao show uma espécie de final natural, mas a confiança dos fãs e a oportunidade de experimentar uma narrativa em mudança talvez possam dar frescor necessário ao show.

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.