Lista Negra vai acabar na 10ª temporada: eis o real motivo

The Blacklist, Lista Negra, está chegando ao fim. E agora o astro da série explica porque a série deve acabar.

Lista Negra vai acabar 10 temporada
Imagem: Divulgação.

A NBC está finalmente se despedindo da série de James Spader, The Blacklist, ou Lista Negra, após a 10ª temporada. A série teve várias reviravoltas, apresentando uma série de emocionantes criminosos e aventuras. Agora, após a partida de tantos personagens, Spader explica por que este é o momento perfeito para o canto do cisne de Lista Negra.

A série estreou a nona temporada na Netflix do Brasil e, dessa forma, só restará os fãs esperarem pela temporada final.

A estrela de Lista Negra, James Spader, diz que a série está “criando um final”

James Spader tem sido o coração e a alma de Lista Negra desde o início, e não o surpreende que a série tenha durado tanto. “Quando li o piloto pela primeira vez, disse: ‘Posso ver os próximos 10 anos’. Mas chegar lá é complicado”, disse Spader durante um vídeo da NBC.

PUBLICIDADE

Leia também: Lista Negra tem verdade explosiva na 10ª temporada

Na emocionante temporada final de Lista Negra, Wujing reúne ex-criminosos para derrubar Raymond Reddington de uma vez por todas. “Estamos criando um final”, acrescentou Spader. “Portanto, estamos ficando sem tempo – e Red também.”

Lista Negra: 9ª temporada na Netflix data de estreia

Spader explica por que série teve que terminar na 10ª temporada

Lista Negra, sem dúvida, mudou ao longo dos anos. Por muito tempo, a série focou no relacionamento de Liz e Red e no mistério em torno da identidade de Red. Muitos fãs acreditam que esse mistério foi revelado na 8ª temporada.

Além disso, Liz Keen morreu no final da 8ª temporada, criando uma mudança na série. Enquanto a 9ª temporada se concentrou na busca de vingança de Red, a 10ª temporada reúne um exército de criminosos que Red ajudou a prender enquanto tentam derrubar Raymond Reddington de uma vez por todas.

Leia também: Lista Negra: estreia da 10ª temporada teve retorno insano

Acho que se o programa fosse além da décima temporada, se tornaria um programa muito diferente”, disse Spader ao falar com o Hollywood Outbreak. “O que tem sido bom sobre o programa é que nunca tivemos um paradigma claro.

De modo geral, o programa muda muito de episódio para episódio”, continuou ele. “E eu acho que a série tomou rumos estranhos, e suspeito que a série se fosse muito além, se tornaria algo que seria menos reconhecível para mim.

Lista Negra: 9ª temporada na Netflix data de estreia

Série é mistura que deu certo

Embora Spader não tenha explicado como Lista Negra pode se tornar irreconhecível após a 10ª temporada, é fácil especular. Talvez a série, se continuasse, mudaria para um drama puramente processual, e nunca foi disso que trata Lista Negra.

Vejo nossa série como estranhas companheiras de cama, pois é essa história serializada misturada com um procedural”, disse Spader à Variety em 2018.

Às vezes elas são companheiras de cama maravilhosas, e às vezes são companheiras de cama estranhas. Acho que é um dos segredos do sucesso da série. O aspecto processual do programa permite que o aspecto serializado descanse, respire um pouco.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.