Little Fires Everywhere: adaptação de “continuação” dá margem para 2ª temporada

Little Fires Everywhere, Tudo o Que Eu Nunca Te Contei, Celeste Ng

Drama de sucesso ganhará continuação?

A Annapurna Television venceu uma disputa intensa com vários outros estúdios para adaptar para televisão Everything I Never Told You, ou Tudo Que Eu Nunca Contei no Brasil, livro de Celeste Ng mesma autora de Little Fires Everywhere. As informações foram noticiadas primeiro pela Variety.

Continua após as recomendações

A empresa vai desenvolver o best-seller no formato de série limitada, na mesma estrutura que foi feita com a primeira adaptação da autora.

Embora não seja, oficialmente, uma continuação de Little Fires Everywhere, ambas as histórias possuem algumas similaridades. Everything I Never Told You explora as divisões culturais dentro de uma mesma família, principalmente no que se refere ao conflito de gerações. O pano de fundo é uma pequena cidade de Ohio nos anos de 1970.

Continua após a publicidade

Ng e Mary Lee of A-Major Media, produtora engajada em destacar talentos ásio-americanos na TV e cinema, servirão como produtoras executivas. Além disso, Megan Ellison, Sue Naegle, Patrick Chu e Ali Krug também serão produtoras executivas para a minissérie. 

É importante lembrar que ainda não há um canal ou serviço de streaming definido para exibição, tampouco uma previsão de estreia.

Segunda temporada de Little Fires Everywhere?

Como disse, não há uma definição sobre a segunda temporada de Little Fires Everywhere. Mas o fato de Everything I Never Told You, ser adaptada dá margem para as possibilidades.

De acordo com a Harper’s Bazaar, há interesse de algumas partes envolvidas no projeto para que haja alguma espécie de continuação oficial. Ou seja: realizar uma segunda temporada com o mesmo elenco. Celeste Ng contou à Vulture que poderia se inspirar no trabalho feito por Phoebe Waller-Bridge em Fleabag, cujo primeiro ano, aparentemente, seria algo único.

Liz Tigelaar, a showrunner, contou na mesma entrevista que ‘certamente há outras histórias para contar’ e que ‘adoraria fazer’.

Ao que tudo indica, só falta uma oportunidade.

Sucesso de vendas e críticas

Desde quando foi lançado em 2014 pela Penguin Books, Everything I Never Told You foi um sucesso de vendas. Foi eleito o ‘Livro Mais Notável’ de 2014 pelo New York Times, assim como o ‘Melhor Livro’ do ano pela Amazon. Além disso, foi eleito como livro do ano por mais de uma dúzia de publicações. Outros títulos vencidos incluem Massachusetts Book Award; Asian/Pacific American Award for Literature; ALA’s Alex Award e o Medici Book Club Prize. Foi traduzido para mais de 30 idiomas.

Histórico de vitórias

Essa não é a primeira vez que a Annapurna TV vence uma disputa com outros estúdios. Em 2019, comprou os direitos de adaptação roteirizada de The Staircase, documentário de sucesso lançado pela Netflix. Ninguém menos que Harrison Ford será o protagonista como o novelista Michael Peterson, acusado de matar sua esposa em 2001.

Ele se defende com a teoria de que ela teria caído das escadas em casa, mas a polícia suspeita que seja tudo armação. Ainda não há um canal ou serviço de streaming definido para exibição, tampouco uma previsão de estreia.

E você, gostaria de ver uma segunda temporada de Little Fires Everywhere?

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours