Lockwood & Co: 2ª temporada pode ter grande tragédia para personagem

Lockwood & Co pode retornar para a 2ª temporada e trazer grande tragédia para um dos protagonistas. Revelação pode explicar segredos.

Lockwood & Co

A revelação do que está por trás da porta de Anthony Lockwood na segunda temporada de Lockwood & Co pode criar uma tragédia para o personagem. A primeira temporada termina em um momento de angústia. Vemos Anthony Lockwood prestes a mostrar a Lucy Carlyle e George Karim o que há atrás da segunda porta do patamar que ele não deixa ninguém abrir. O momento marca o ponto culminante do crescimento do personagem de Lockwood, quando ele finalmente decidiu se abrir sobre seu passado.

Lockwood & Co é baseada na série de livros de mesmo nome de Jonathan Stroud. Existem diferenças importantes entre os livros e o programa da Netflix. Mas a primeira temporada é vagamente baseada em The Screaming Staircase e The Whispering Skull. The Whispering Skull termina com Lockwood decidindo mostrar a Lucy e George o conteúdo de sua sala secreta. A revelação é apresentada, enfim, no livro 3, The Hollow Boy. Quer a revelação seja ou não a mesma na série, o segredo de Lockwood certamente terá repercussões trágicas na segunda temporada.

Imagem: divulgação/Netflix

A revelação da segunda temporada de Lockwood & Co está marcada para uma tragédia

Nos livros, o quarto além da porta pertencia à falecida irmã de Lockwood, Jessica. Se a segunda temporada de Lockwood & Co continuar com esse enredo, será capaz de explorar a trágica história de fundo de Lockwood e a culpa pela morte de Jessica. Jessica morreu logo depois que seus pais mexeram em suas coisas, algo que Lockwood se recusou a ajudar. Ela encontrou uma relíquia que liberou um fantasma, que a matou, deixando Lockwood como o último membro de sua família vivo.

PUBLICIDADE

Leia também: Crítica: Lockwood & Co é uma divertida mistura de Supernatural e Doctor Who

A segunda temporada de Lockwood & Co também pode explicar o que exatamente aconteceu com os pais de Lockwood. É provável que suas mortes também tenham sido relacionadas a fantasmas. A morte de toda a sua família nas mãos de fantasmas alimentaria a atual carreira de Lockwood como caçador, bem como sua natureza abnegada.

Imagem: divulgação/Netflix

Como a revelação da segunda temporada pode configurar o arco de Lockwood

A segunda temporada de Lockwood & Co será capaz de mostrar de forma mais óbvia como a morte de Jessica afetou Lockwood e seu relacionamento com Lucy e George. Ele já mostrou que está disposto a morrer para salvá-los. Desde implorar a Winkman para matá-lo em vez de Lucy até levar um tiro da Lâmina Dourada enquanto protege os dois amigos. Agora, eles e o público saberão que seus sacrifícios decorrem do sentimento de que ele é o responsável pela morte de Jessica.

Leia também: Lockwood & Co: segredos do final e detalhes escondidos na Netflix

Embora Lockwood tenha resolvido alguns de seus problemas de confiança no final da primeira temporada de Lockwood & Co – o suficiente para mostrar a Lucy e George a sala secreta – a segunda temporada pode explorar quais problemas permanecem em vez de tratá-los como completamente resolvidos. Ele terá que aprender a não apenas confiar em Lucy e George com seus segredos, mas também confiar que eles cuidarão de si mesmos. Seu arco de personagem também, sem dúvida, abordará seu desejo de morte, que Lucy diz que parece ser menos prevalente no final da primeira temporada. Mas provavelmente aparecerá novamente em Lockwood & Co enquanto ele continua a lidar com sua culpa.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.