Lockwood & Co. é cancelada pela Netflix após uma temporada
É o fim da linha para Lockwood & Co. A Netflix cancelou a série de ficção científica após uma única temporada, lançada em janeiro.
Lockwood & Co. foi cancelada pela Netflix e não terá uma segunda temporada. As informações são da Variety.
A série, baseada nos livros homônimos de Jonathan Stroud, estreou no streaming em janeiro com boa receptividade. Possui uma aprovação de notáveis 94% no Rotten Tomatoes, assim como 78% no Metacritic.
Além disso, fontes ouvidas pela publicação afirmam que a empresa ficou satisfeita com o desempenho da série quanto a sua evolução criativa. Contudo, ela ficou aquém naquilo que mais importa: horas assistidas.
A Netflix avaliou que, dado os investimentos com efeitos visuais, edição e sonorização, não compensaria uma renovação. Optando, portanto, pelo cancelamento prematuro.
O trabalho continua
Mesmo com o cancelamento, a produtora de Lockwood & Co., a Complete Fiction do produtor Joe Cornish continuará trabalhando com a Netflix. De acordo com a Variety, elas têm ‘um grande número’ de projetos em desenvolvimento.
Em nota, a Complete Fiction afirmou que produzir a série ‘foi uma das experiências mais gratificantes das suas carreiras’. A produtora também agradeceu a Netflix, o elenco, a equipe e os fãs – autoentitulados de Lock Nation – pela dedicação.
Sobre Lockwood & Co.
A série acompanhou Lucy Carlyle (Ruby Stokes), uma jovem caçadora de fantasmas com um passado trágico. Ela se alia a Anthony Lockwood (Cameron Chapman) e George Karim (Ali Hadji-Heshmati) para, juntos, formarem uma agência de caçadores de fantasmas.
O elenco ainda contou com Jack Bandeira, Ivanno Jeremiah, assim como Rhianna Dorris e Louise Brealey. William McGregor, Catherine Morshead e Joe Cornish foram os diretores responsáveis pelos oito primeiros episódios da primeira, e agora única, temporada.