Loki: quantos episódios serão e quando final irá ao ar

Loki, a terceira entrada do Disney + na Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, seguirá "Falcão e o Soldado de Invernal" em alguns aspectos.

Loki quantos episódios

No que diz respeito ao número de episódios, parece que Loki terá mais semelhanças com Falcão e o Soldado Invernal do que com WandaVision. Devido a atual situação mundial, a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, que originalmente iria começar com o filme da Viúva Negra, teve que ser reorganizada.

Continua após publicidade

Dessa forma, com a programação atualizada, a série do Loki se torna a terceira entrada na Fase 4, podendo ser a maior estreia da Marvel no Disney + até hoje.

Continua após a publicidade

Loki segue os eventos de Vingadores: Ultimato e encontra o Deus do Mal preso pela Autoridade da Variação de Tempo, uma organização que supervisiona as linhas do tempo no Multiverso. Aparentemente, Loki criou uma perturbação na linha do tempo com sua fuga em Ultimato, então a AVT o está forçando a fazer uma jornada para consertar tudo novamente.

Continua após publicidade

A série mostrará Tom Hiddleston retornando como o Deus do Mal para aparecer ao longo da história humana e influenciar eventos históricos. Por exemplo, trailers já mostraram Loki aparecendo no passado como D.B. Cooper ou aparentemente aparecendo em Pompéia.

Quantos episódios serão ao todo?

Como Falcão e o Soldado Invernal, a série Loki contará com seis episódios. Aliás, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, também confirmou que cada episódio de Loki terá uma duração entre 40 e 50 minutos. Isso está de acordo com os comentários anteriores do chefe da Marvel, de que as séries MCU no Disney Plus terão cerca de seis horas de conteúdo.

Continua após publicidade

Outro detalhe é que a série foi originalmente agendada para estrear na sexta-feira, 11 de junho. Mas a Marvel anunciou em um vídeo, apresentando por Hiddleston, que o Disney Plus havia adiantado a estreia.

Loki quantos episódios
Imagem: Divulgação.

Não houve um motivo específico. Embora na sexta feira, dia 11, a série iria concorrer com a estreia da segunda parte de Lupin na Netflix, que se tornou um dos maiores sucessos da plataforma.

Mas a mudança para as quartas-feiras é uma grande transformação pra Marvel no Disney Plus. Isso porque as duas séries anteriores da Fase 4, WandaVision e Falcão e o Soldado de Inverno, estrearam semanalmente nas sextas-feiras. Embora Loki goste de seus truques, a jogada de quarta-feira parece puramente estratégica.

Vale ressaltar, ainda, que Viúva Negra, o retorno do MCU aos cinemas desde a pandemia, está atualmente marcado para estrear em 9 de julho. Dessa forma, se Loki estreasse nas sextas-feiras, os projetos provavelmente competiriam entre si por fãs. A mudança para quarta-feira permite que o penúltimo episódio de Loki estreie dois dias antes de Viúva Negra. Talvez, assim, dando espaço suficiente para ambos terem sucesso.

Quando o final de Loki irá ao ar?

Com a estreia de Loki no dia 09 de junho, e contando a partir de que serão seis semanas de exibição, à princípio, o final de Loki irá ao ar no Disney Plus na quarta-feira, 14 de julho.

As estreias da Marvel no Disney +, até agora, tem sido um sucesso retumbante. Com cada lançamento crescendo em espectadores. WandaVision ganhou as manchetes em fevereiro por supostamente ultrapassar as classificações do romance histórico super popular da Netflix, Bridgerton. Então, de acordo com a Disney, Falcão e o Soldado Invernal foi sua estreia mais popular até hoje.

Uma vez que Loki já estava gerando mais burburinho que Falcão e o Soldado Invernal meses antes de sua estreia, aparentemente, teremos um fenômeno na plataforma de streaming.

E então, você está animado com a série?

Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades de Loki aqui no Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.