Los Angeles – Cidade Proibida: filme vai virar série de TV

Imagem: Warner Bros./Divulgação.
Imagem: Warner Bros./Divulgação

[spacer height=”20px”]

Sim, outro filme favorito dos anos 1990 está sendo transformado em um novo piloto de TV. (Mas, pelo menos, não é um antigo programa de TV desta vez.)

A CBS encomendou quatro novos pilotos de drama para a temporada 2018-19 e, de acordo com o TVLine, um deles é L.A. Confidential (Los Angeles: Cidade Proibida, no Brasil), baseado no filme homônimo que venceu o Oscar em 1998.

Continua após publicidade

Jordan Harper (Gotham, The Mentalist) escreverá piloto e servirá como produtor executivo no projeto, caso vire série.

Assim como o livro, e o filme, LA Confidential será um drama criminal estabelecido nos anos 1950 em Los Angeles, mas a CBS promete que a história “receberá um tratamento bem completo em termos de tom, música e estilo“.

Continua após publicidade

O enredo se concentra em um trio de detetives de homicídios, uma mulher repórter e uma atriz aspirante cujos caminhos se cruzam “enquanto os detetives perseguem um serial killer sádico, entre os segredos e as mentiras dos belos e gloriosos anos 1950 de Los Angeles“, de acordo com a descrição oficial.

A CBS ainda encomendou os pilotos de Red Line, que abordará uma disputa racial entre um policial e um médico, um thriller jurídico chamado Main Justice, além de The Code, um drama militar sobre os advogados do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos escrito por Craig Sweeny (Limitless) e Craig Turk (The Good Wife).

Continua após publicidade
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.