Love Alarm: explicamos o final da 2ª temporada; O que acontece?

Love Alarm 2 temporada final

Spoilers do final

Love Alarm trouxe algumas reflexões importantes na Netflix. Na era da tecnologia, a visão de mundo sofreu uma mudança radical. Emoções, sentimentos e relacionamentos humanos estão, agora, incluídos no âmbito dos desenvolvimentos tecnológicos.

Continua após publicidade

Ao mesmo tempo, conectar-se com as pessoas tornou-se fácil e a apreensão de se expressar foi aliviada. ‘Love Alarm’ é uma série dramática coreana que se posiciona nesta conjuntura e explora o sentimento de amor.

Continua após a publicidade

A história gira em torno de Kim Jo-jo, que tem um temperamento alegre, apesar de ter uma história dolorosa. Ela relutantemente usa o “Alarme do Amor” e se encontra em um relacionamento com Sun-oh. No entanto, o aplicativo revela que na verdade, Hye-Yeong é quem gosta dela.

Continua após publicidade

Dessa forma, a primeira temporada explora os relacionamentos românticos dos três personagens principais. No final, uma forma evoluída do aplicativo Love Alarm é lançada, e a segunda temporada começa de onde a primeira parou. Então, vamos analisar o que aconteceu e explicar o final (via The CinemaHolic).

Lembrando a segunda temporada

A segunda temporada mostra a versão 2.0 do Love Alarm, com um algoritmo aprimorado. Agora, ele fala sobre as pessoas que vão adorar o usuário.

Continua após publicidade

Kim Jo-jo e Hye-Yeong estão tentando fortalecer seu vínculo levando as coisas devagar. Enquanto isso, o alarme de amor de Hye-Yeong toca o aplicativo no telefone de Jo-jo, indicando seu amor. Por causa do escudo instalado, o aplicativo de Jo-jo não é revertido. Ela acredita que seu relacionamento com Hye-Yeong irá florescer com o tempo.

Por outro lado, Sun-oh ainda não superou seu rompimento com Jo-jo e acha difícil manter seu relacionamento com Yuk-jo. O alarme de Sun-oh não ativa o alarme de Yuk-jo.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Gul-mi quer aumentar seu alcance por meio do Love Alarm e dá o melhor de si para administrar seu negócio de compras online. Ela consegue obter uma identificação da polícia que a ajuda a se conectar com o desenvolvedor do Love Alarm.

Sun-oh e Jo-jo têm um confronto inconclusivo. Ele busca a validação do aplicativo e não consegue esquecer Jo-jo e seguir em frente. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com seus pais, que estão passando por uma fase difícil em seu casamento. Jo-jo se encontra com o desenvolvedor do Love Alarm, Brian Chon, na esperança de remover o escudo. Ele revela que a restrição não pode ser desfeita e Duk-gu está supostamente morto.

Imagem: Divulgação.

E ainda…

Hye-Yeong passa por suas próprias tribulações quando finalmente se encontra com seu pai, que está na prisão por suposto assassinato. Hye-Yeong nega o pedido de condicional de seu pai. Jo-jo pode sentir a situação problemática e tenta consolá-lo. Gul-mi tem a chance de provar seu valor e receber um prêmio do desenvolvedor. O mistério do desenvolvedor se aprofunda à medida que a narrativa avança.

Sun-oh segue Jo-jo em busca de um fechamento. Seu confronto com Jo-jo na sala de aula se torna viral, colocando em risco seu estado atual. Entretanto, houve ataques a certas pessoas, o que está relacionado com o alarme. Jo-jo recebe o poder da lança – um novo algoritmo que permitirá que ela toque o alarme do amor de uma pessoa de sua escolha. Sun-oh ainda não se reconciliou com seu passado, o que resulta em turbulência emocional.

Gul-mi tenta alcançar um marco em Love Alarm e alcançar o desenvolvedor. Brian Chon está sob pressão da polícia e, em desespero, estende a mão para Jo-jo para perguntar sobre a flecha e o escudo.

No entanto, tais revelações iniciam uma cadeia de eventos que separa os três personagens titulares. Eles são forçados a se reconciliarem com seu passado e escolher o melhor parceiro para si.

Love Alarm 2 temporada
Imagem: Divulgação

O que o log do aplicativo de Jo-jo indica?

O escudo impede Jo-jo de validar seus sentimentos por Hye-Yeong através do Love Alarm. Por causa dessa situação e da busca incansável de Sun-oh pela verdade, ela não consegue se fixar em nenhum dos dois.

Sun-oh, então, o faz acreditar que ainda gosta dela, e depois de descobrir sobre o escudo, encontra um motivo para justificar seus sentimentos. No processo, o relacionamento de Sun-oh com Yuk-jo se deteriora ainda mais. No final, Duk-gu fornece a Jo-jo a fita de registro de seu aplicativo que irá delinear a trajetória de seus sentimentos.

Depois de se reconciliar com Hye-Yeong, ela quer se confessar e decide arrumar o log. No entanto, a fita de registro toca depois que os dois saem do local. Em um momento de justiça poética, a fita revela que Jo-jo sempre teve sentimentos por Hye-Yeong. A bela montagem de seus momentos de ternura justapõe-se perfeitamente com o desenlace, o que prova que Jo-jo estava apaixonada por Hye-Yeong durante toda a sua união.

Como Jo-jo e Sun-oh conseguem se reconciliar com o passado?

A história revela que o autor dos crimes relacionados ao app foi influenciado pelas postagens de Jo-jo no Instagram. A página do Instagram conhecida como ‘The Ringing World’ pretende ser um canal de emoção para Jo-jo. O fato de suas postagens influenciarem uma pessoa a trilhar o caminho do crime abala suas emoções. Ela revela sua propriedade da página para o mundo e se aventura em Jeju para uma maratona.

Jo-jo se culpa por não ser capaz de se libertar de seu passado que atrapalhava suas habilidades de tomada de decisão. Ser a única sobrevivente de um suicídio em massa desencadeou sua ansiedade. E, ao aceitar seu amor por Hye-Yeong, Jo-jo larga a bagagem que carregava há tanto tempo. Sun-oh acha difícil lidar com seu relacionamento com Yuk-jo. Além disso, o relacionamento difícil de seus pais tem um preço alto para ele.

Em sua busca para encontrar a verdade, Sun-oh é pego no auge do desespero. Apesar de saber a verdade por trás do escudo, ele se esforça para mudar a maneira como Jo-jo se sente por ele. Jo-jo diz a Sun-oh que é uma mentira culpar a situação deles no alarme do amor porque ela escolheu sair por sua própria vontade. Além disso, ela sempre pensou em Hye-Yeong e finalmente decidiu agir de acordo.

Sun-oh resolve se desprender dela e concentra sua atenção em Yuk-jo. Ele não consegue ligar para o alarme de amor dela, mas quer continuar tentando e baixa a guarda por ela. Essencialmente, a raiva e o desespero diminuem quando Sun-oh entende que o apego ao passado o consumirá lentamente.

Imagem: Divulgação.

A lança e o escudo

No universo tecnológico do aplicativo, o escudo e a lança fornecem a Jo-jo a oportunidade de exercitar sua vontade. O escudo é um protetor e uma representação cinematográfica da frase “Não baixe a guarda”.

Por causa do escudo, Jo-jo pode escolher entre Sun-oh e Hye-Yeong. Aliás, uma decisão que é validada por seu log de aplicativo. Ela, então, deseja retribuir a Hye-Yeong, por meio do aplicativo. E, portanto, deseja que ele seja removido. Em vez disso, ela recebe a lança, o que permite que ela chame o alarme de Hye-Yeong. É o momento que todos esperávamos. Portanto, finalmente ela verifica seus sentimentos, decidindo em seu próprio tempo.

Duk-gu é a pessoa por trás desses desenvolvimentos, já que a série revela que ele é o irmão mais novo de Brian Chon. Ele sente que Love Alarm 2.0 dita a escolha das pessoas, enquanto a versão anterior não invadiu a agência do usuário.

Duk-gu, então, fornece a Jo-jo a lança para lhe dar liberdade no espaço técnico do Love Alarm 2.0. Além disso, Duk-gu mantém sua promessa a Gul-mi e fornece a ela a fama e o sucesso que ela tanto desejava. Afinal, ela é a razão pela qual Love Alarm existe em primeiro lugar.

Duk-gu, no entanto, humaniza o aspecto do Love Alarm por meio de Jo-jo, mas ao mesmo tempo mantém sua difusão ao elevar a posição de Gul-mi. Mesmo que o aplicativo mecanize o sentimento de amor, ele fornece uma forma de afirmação que estabelece o relacionamento de Hye-Yeong e Jo-jo. Hye-Yeong não quer se concentrar no alarme de amor de Jo-jo e, em vez disso, tenta encantá-la com seus verdadeiros sentimentos.

Então, Duk-gu diz a ele que a espada e a lança fornecem agência aos usuários e exercitam sua vontade nas previsões mecanizadas. Ele mudou de ideia e finalmente se reconectou com Jo-jo.

E então, o que você achou do final de Love Alarm? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.