Lucasfilm pode reviver Star Wars 1313 e Star Wars: Underworld

star-wars-1313-screenshot

Continua após publicidade

Depois do lançamento de Star Wars: A Vingança do Sith em 2005, houve um período de sete anos em que George Lucas e sua empresa tentaram desenvolver vários novos jogos, programas de TV e filmes que teriam lugar no imenso universo de Star Wars. Mas com a compra da Lucasfilm em 2012 pela Disney, esses projetos foram jogados fora para que a Disney/Lucasfilm pudessem se concentrar em projetos como Star Wars: O Despertar da Força e a série de animação Star Wars Rebels. Havia um número de projetos muito promissores a vista da Lucasfilm, como um um programa de TV live-action chamado Star Wars: Underground e um jogo de vídeo chamado Star Wars 1313.

Continua após a publicidade

Star Wars: Underground se encontrava em um mundo negro e arenoso entre A Vingança do Sith e Uma Nova Esperança. Ele seguiria o mundo do crime organizado em Coruscant e foi descrito como “Deadwood no espaço”. Já Star Wars 1313 foi um jogo da Lucasfilm que acompanhava um caçador de recompensas tentando a vida pelo nível subterrâneo 1313 de Coruscant. Mesmo com ambos os projetos aparentando ter muito potencial, a Disney acabou o desenvolvimento dos dois quando comparam a Lucasfilm em 2012. Mas agora, existe uma possibilidade de vermos o tal programa de TV ou o jogo aparecem a luz do dia.

Continua após publicidade

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, deixou a entender esta semana que há possibilidade de Star Wars Underground e Star Wars 13 13 serem retomados. Quando perguntada se Lucasfilm tinha terminado com esses projetos, Kennedy repsondeu:

Não. Não,  na verdade, essa é uma área que temos passado muito tempo. Ler o material que ele desenvolveu é algo que nós gostaríamos de explorar. E então tinha 1313, o jogo… Então nossa atitude é essa, nós não queremos jogar nada dessas coisas fora. É ouro. E é algo que estamos passando muito tempo olhando, discutindo, e nós podemos muito bem desenvolver essas coisas além. Nós definitivamente queremos isso.”

Continua após publicidade

Em um momento, George Lucas queria fazer Star Wars: Underground ele mesmo, mas pensou que a tecnologia para fazer um programa de TV de alta tecnologia mostrado no espaço seria muito cara. Ele queria esperar até que tivesse um custo efetivo para fazer do programa uma realidade. Nesse meio tempo, já existem em torno de 100 episódios já escritos e prontos para ir, enquanto é acreditado que demoraria em torno de 400 episódios ao todo quando foi anunciado durante a Star Wars Celebration III em 2005.

Quanto a Star Wars 1313, LucasArts anunciou o jogo durante a E3 em Los Angeles alguns meses antes da Disney adquirir oficialmente a empresa. Já havia até mesmo arte conceitual produzida, que incluía Boba fett com um número de outros caçadores de recompensas e um grande set de armas como blasters e lança-chamas.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Com a popularidade de Star Wars hoje em dia, seria burrice para a Lucasfilm não explorar as possibilidades de Underworld e 1313. E Star Wars Rebels já está indo muito bem para a Disney XD então, algo como um Star Wars para audiências mais velhas poderia ser produzido para uma plataforma de entretenimento como Netflix, que já exibe Star Wars: Guerra dos Clones. Até porque, Marvel, outra empresa da Disney, já está tendo muito sucesso expandindo o universo MCU com programas de TV mais maduros, como Demolidor e Jessica Jones, então seria plausível para Lucasfilm fazer o mesmo com Star Wars também.

Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força estreará nos cinemas no dia 18 de Dezembro de 2015, seguido por Rogue One: Uma História de Star Wars em 16 de Dezembro de 2016, Star Wars: Episódio VIII em 26 de Maio de 2017 e o filme da antologia de Han Solo em 25 de Maio de 2018. Já Star Wars: Episódio IX é esperado aos cinemas em 2019.

Fonte: Screenrant