Lucifer – 1×02 – Lucifer Stay. Good Devil.

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Hypable

 

Curiosidade é o que não faltava para esse episódio depois da excelente series premiere. Lúcifer ainda não mostrou seu lado demoníaco e pelo contrário até salvou Chloe neste episódio. O que mais instiga na série é isso, já que esperamos somente coisas ruins vindas do Príncipe das Trevas, e o que aconteceu até agora  contradiz esse ponto de vista.

A relação de Lúcifer com a sua terapeuta, Dra. Linda, é um dos pontos altos da série. Todas as frases ditas por ele parecem não afetá-la, já que a doutora não leva a sério as coisas que ele diz, obviamente pelo quão absurdas elas seriam se fossem reais. A humanidade é algo que discutimos até mesmo em nossas vidas e isso também incomoda Lúcifer, que parece aceitá-la e entendê-la como uma mudança natural pelo seu tempo na terra.

E falando em humanidade, acho que todos já esperavam a química entre Chloe e Lúcifer. Essa aproximação acontece após a insistência de Lúcifer para ajudar nos casos e principalmente pela curiosidade da detetive em saber como ele sobreviveu após levar 6 tiros de Jimmy Barnes, e o caso da semana foi a perfeita oportunidade para isso. Com a morte de Robbie Russel Jr., filho de um ator famoso, a detetive – mesmo afastada do trabalho – tenta solucionar o caso (obviamente com a ajuda de Lúcifer), que os leva ao paparazzi Nick que com certeza está acobertando alguém. Menção honrosa para a cena de Lúcifer fumando uma evidência no local do crime, estas pequenas situações que tornam a série tão legal até agora.

Noutra parte da trama, Amenadiel faz uma proposta para Lúcifer: Voltar para o Inferno e ele falará com o Pai. É claro que o Arcanjo Caído não deixaria a oportunidade de infernizar o celestial passar, deixando bem claro que Amenadiel está com medo, já que, se Lúcifer não concordar em retornar, caberá a Amenadiel assumir o trono do Inferno.

Trixie, a filha de Chloe, mostrou todo seu amor ao rever Lúcifer e a reação dele foi simplesmente hilária. Esta parte do plot nos levou a descobrir um pouco sobre a família de Chloe, o seu passado e sua mãe famosa, que com certeza abriu portas no passado para a curta carreira da moça no show business.

Lucifer 1x02

Imagem: Hypable

Voltando a investigação, eles descobrem que Nick é inocente e, com a ajuda de Dan, descobrem quem é o verdadeiro culpado, o também paparazzi Josh Bryant. A cena em que os dois ficam frente a frente com uma arma entre eles, cenário inteira e propositalmente orquestrado por Lúcifer, mostra um pequeno resquício de maldade do anjo das trevas, se é que pode ser encarado dessa forma.

É claro que isso causa uma curiosidade ainda maior em Chloe, causada também pela mudança tão repentina de Lúcifer (devido a conversa dele com Amenadiel). O episódio foi sensacional, e sim, temos uma nova série favorita. Lúcifer se manter esse nível nos próximos episódios com certeza garantirá uma renovação para a segunda temporada.

Tags Lucifer

Share this post

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.