Lucifer – 1×03 – The Woul-Be Prince of Darkness

Lucifer 1x03

Depois de dois excelentes episódios, tivemos essa semana um ritmo diferente para a série. Muito humor e sarcasmo foram utilizados, como há de se esperar, mas isso mostra que precisa ter um cuidado ao usar isso para não cansar já de imediato.

A primeira cena nos faz pensar, o que Lucifer estaria fazendo com aquela mulher, será que ele realmente estaria praticando o mal como é esperado e de forma clara e objetiva? E o resultado não poderia ser melhor para o que vimos até aqui do nosso herói–vilão, era apenas mais uma de suas festas.

Festa essa que revelou o “caso da semana”, quando Lucifer convence um jogador famoso a perder a sua virgindade com uma bela mulher, que podemos dizer que estava até o assediando demais. E na manhã seguinte, quando Lucifer rodeado por três belas mulheres na cama, mostra a jovem morta na piscina.

Continua após a publicidade

Lucifer 1x03Na investigação, podemos perceber que Dan, o ex-marido de Chloe, não é tão ruim quanto imaginávamos, e que em episódios futuros podemos esperar uma explicação melhor do que realmente separou os dois.

Quando uma segunda pessoa passa a usar o nome de Lucifer para ganhar bebidas grátis e entrada nos melhores clubes de Los Angeles, isso irrita o nosso demônio. Depois de uma caça ao suposto impostor, a reação de Lucifer foi branda e até muito fraca. Esperávamos mais!

Na terapeuta, que é um dos melhores plots até então, a doutora sugere que Lucifer está canalizando sua raiva e o episódio trata realmente disso. A quem ele deve realmente punir, e será que sua função é apenas praticar o mal ou punir que o faz? Ele poderia apenas ser visto como um anjo que faz o serviço sujo do céu. É uma maneira de observar o anjo caído que foi levantado neste episódio.

Isso ele deixa claro, porém ele não pode admitir bondade, já que sua fama não foi construída assim e nem será mantida ele agindo dessa forma.

A audiência da série está em queda constante. O que nos resta é torcer para que os próximos episódios sejam mais bem recebidos. Lucifer é uma série boa, mas que precisa ser mais bem explorada para que o anjo caído tenha o destaque que merece.

Tags Lucifer
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours