Lucifer – 1×04 – Manly Whatnots

Lúcifer -1x04

Imagem: Hypable

Continua após as recomendações

 

Sedução. Será que esse é o foco certo a se tomar logo no início da série? Vimos um Lucifer empenhado em seduzir a detetive e sua parceira informal Chloe. O caso do episódio é sobre uma garota desaparecida que tinha atividades um tanto fora do normal, como trabalhar em um clube de sedução que era definido para um grupo de pessoas com um nível social mais elevado.

Continua após a publicidade

Durante as investigações, Lucifer não consegue deixar de lado o fato da detetive não dar atenção, ou cair em seus encantos demoníacos, que volta no que falamos, a sedução como tema principal deste episódio. A cena em que Lucifer vê a detetive nua em sua casa já nos dá a ideia que vai rolar sim, só resta saber quando e como esse romance se desenrolaria na trama.

Durante uma visita à uma palestra motivacional, temos a melhor cena deste episódio, que é Lucifer literalmente parando a palestra e apontando que tudo era uma mentira, pois ele estava vivendo esse “drama” com a mulher ao seu lado, no caso a detetive Chloe.

Talvez um grande erro até agora da série é o esforço e insistência das piadas de Lucifer. Veja bem, esse é o ponto alto da série, o seu sarcasmo com certeza é muito divertido, porém a moderação desses pontos em cada episódio já está se mostrando necessária.

Um detalhe muito importante foi que quando Lucifer resolve devolver o nudes para a detetive, ela vê suas marcas de asas cortadas e começa a realmente pensar no que poderia ser aquilo.

Cada episódio está tendo duas partes distintas até aqui, uma é o caso da semana e outra é o julgamento da semana. Lucifer sempre intervém e tenta resolver a situação com alguma forma de julgamento diabólico. Desta vez, ele é parado pela detetive que vê o seu reflexo no metal e logo pergunta: O que é você?

Logo, ela já desacredita quando Lucifer toma o tiro, disparado por ela mesmo e sangra. Um anjo, mesmo que demoníaco, não poderia se ferir com isso, certo? Isso cria uma crise existencial no anjo caído e cria o pensamento em todos nós, o que Chloe tem que nada de Lucifer a atinge?

Este sem dúvida é o grande plot a ser revelado nesta temporada, além do desenvolvimento do “romance” entre os dois. Este com certeza foi um episódio bem melhor que o terceiro, porém o nível ainda precisa melhorar para termos certeza do sucesso da série. Vale a pena continuar assistindo principalmente pelo sarcasmo do protagonista que é divertidíssimo.

Tags Lucifer
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours