Lucifer – 1×05 – Sweet Kicks

 

Continua após as recomendações

Lúcifer - 1 x 05

Imagem: Hypable

 

Continua após a publicidade

A obsessão de Lucifer com sua mortalidade crescente faz grande parte deste episódio. E o fato da detetive Chloe ainda não conseguir ver quem ele realmente é já está ficando sem sentido e, acima de tudo, sem graça. O caso do episódio da semana é sobre os meninos asiáticos contra os Latin Kings, uma gangue histórica e muito perigosa em Los Angeles.  Benny Choi, um popular designer de sapatos e ex-membro desta gangue, está promovendo uma exibição do seu trabalho quando vários tiros são disparados e uma menina chamada Paola é morta. Lucifer, vai diretamente até a chefe de Chloe para convencê-la de que ele precisa estar nesse caso. Em troca, ele fala sobre a promoção da Tenente, e isso é tudo que a mulher ambiciosa precisa ouvir, para grande irritação de Chloe.

O ex-melhor amigo de Benny, Viper Amarelo, é o grande suspeito. Devido ao passado dele com Benny não poderia ser diferente. Exceto que Benny orquestrou tudo, fato que é rapidamente desmascarado no episódio e que na verdade não teve muito drama envolvido, mesmo sendo algo que poderia ter sido mais bem trabalhado.

Lúcifer - 1x05

Imagem: Hypable

Tirando isso, o episódio nem revela nem aborda a mortalidade do anjo caído, o que poderia estar realmente causando isso, seria Chloe? Ou o fato dele se importar mais com os humanos? A cena em que Dan aparece e confronta Lucifer a respeito da segurança de Chloe é muito legal, poderíamos ter mais cenas assim, embora não pareça que Lucifer tenha entendido a gravidade das palavras de Dan. Certo, ele acaba se colocando em perigo, a fim de difundir a situação entre os Latin Kings e grupo de arte do Viper, o que significa que ele ainda está aprendendo sobre a empatia.

O ponto alto de cada episódio é a detetive Chloe mantendo-se fiel a si mesma, e agindo de acordo com seus instintos. Ela se preocupa profundamente com seu trabalho e com sua filha, o que mostra um amadurecimento rápido e consistente da personagem, tornando-a mais interessante a cada episódio. Pela primeira vez na série aprendemos mais sobre Maze, e que ela literalmente existe para proteger Lucifer, o que ela faz de bom grado.

A série não caminhou neste episódio, mesmo tendo fatos novos e não havendo o julgamento da semana, conforme disse na review anterior. Cada episódio precisa evoluir mais, já que a audiência não está muito boa e ainda precisamos saber muito mais sobre Lúcifer e sua relação com Chloe.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Lucifer