Lucifer – 1×06 – Favorite Son

 

Lúcifer 1x06

Imagem: Hypable

 

Vamos começar falando daquele número musical de Lucifer em sua casa noturna. Desnecessário, né? Mas isso não acabou com a magia do episódio, que poderia ter sido melhor, mas também não foi de todo ruim.

Lúcifer 1x06

Imagem: Hypable

A cena de Trixie mentindo sobre ter comido o bolo de chocolate e já com a boca toda suja, mesmo sendo clássica, mostra que o episódio e a trama tem muito sim a ser explorado. Como a terça dos tacos no qual o Dan ainda participa. O núcleo familiar tem muito o que dar para série, e foi só eu ou a partir desse episódio o Dan está mais agradável?

O caso da semana aborda mais um assassinato. Porém no crime ocorrido é levado um contêiner com pertences de Lucifer. E é claro, todos os crimes de todos os episódios de alguma forma rondam ele. Isso leva a mais uma pergunta: será que há alguém ou alguma coisa ocasionando tais eventos propositalmente, para de alguma forma chamar a atenção do anjo caído?

Quando este contêiner  é encontrado pela investigação em dupla de Lucifer e Chloe realmente o que ele fala para a detetive está lá, que são as bonecas russas. Mas assim que ela sai, ele revela o que realmente estava sendo guardado a sete chaves ali. Suas asas, sim, suas asas.

Podemos perceber o seu desespero quando durante a sessão com a Dra. Linda ele dá um ataque de fúria e soca a parede. A Dra. Linda vai descobrir a verdade sobre quem ele realmente é primeiro que a Chloe, pois a forma de abordagem dela neste episódio – entrar na metáfora – funcionou muito bem, o que mostra que ela pode receber uma revelação logo.

A sessão dos dois, além de tensa, mostra todo o rancor de Lucifer com o Pai, e como o modo que ele o tratou criou todo esse problema. Esse diálogo valeu todo o episódio, por ser muito revelador e principalmente por sanar dúvidas que até então estavam sendo consideradas até erros de roteiro. Como o porquê de ele realmente estar em Los Angeles, que deixou subentendido ser uma forma de chamar a atenção do Pai.

Dessa forma, “Favorite Son” abre um pouco as coisas. Por um lado, o caso é pessoal com Lucifer. Então, nós temos alguma exploração de seu caráter. Há as batidas óbvias, como a forma como ele não pode dar ao luxo de perder a sua reputação.  Mas, como Chloe apontou, é a primeira vez que Lúcifer mentiu para ela. E no final do episódio, embora ela acha que ele está sendo honesto, nós espectadores sabemos que ele ainda está mentindo para ela. Ele também não só perde a paciência, mas perde o controle.

E a pergunta principal: Quem roubou as asas de Lucifer?

Tags Lucifer
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours