Lucifer – 1×07 – Wingman

Lucifer 1 x07

Imagem: Hypable

Continua após as recomendações

 

Todo mundo quer saber quem roubou as asas de Lucifer! O título do sétimo episódio é bem sugestivo neste aspecto. “Wingman” começa com Mazikeen em seu habitat natural que é a boate de Lucifer seduzindo estranhos. O que era na verdade uma forma de interrogatório de Lucifer atrás de suas asas.

Continua após a publicidade

Um embate entre Chloe e Dan sobre ética e o que é certo é um detalhe importante desse episódio, pois mostra o que Chloe realmente pensa sobre a questão. A situação normal de cada episódio é interrompida com Lucifer indo pedir ajuda, e percebendo que a detetive não estava bem com o lance do caso Palmetto, sobre como agir, deixar a verdade de lado ou não.

Particularmente por mais importante que as conversas entre o Anjo Caído e o Anjo do céu, eu nunca vi como algo tão importante nessa série, mesmo que seja, a conversa na praia foi sensacional, pela conexão criada entre os dois, na busca pelas asas perdidas.

Sério, os três trabalhando juntos, Chloe, Dan e Luci (apelido usado pela primeira vez na série) é algo que pode desenrolar muito mais pela frente, principalmente pela sinergia na cena de reconstituição de um crime.

Logo eles são levados a um leilão, aonde o produto roubado está a disposição de todos  para ser leiloada.  O que revela realmente quem é o verdadeiro Wingman de Lucifer ou o seu fiel parceiro. Amenadiel, o anjo celeste, acompanha Lucifer para o arremate e recuperação do tão importante item perdido.

Amenadiel sempre nervoso com a situação e principalmente por estar acompanhado Lucifer desafia os então proprietários da mesma, fato este que faz Lucifer temer por sua quase mortalidade que ainda não foi explicada por qual motivo está acontecendo. As asas fakes do leilão acabam deixando Lucifer mais irritado ainda e intrigado sobre aonde realmente poderiam estar e o que faz a breve parceria entre ele e Amenadiel terminar.

post2

Imagem: Hypable

Quando finalmente Lucifer recupera suas asas, na casa do leiloeiro, que acontece de forma rápida e até fácil para todo o desenvolvimento do episódio até aqui. O que faz com que o anjo caído descubra quem realmente tramou toda a situação. Amenadiel, que ganhou grande importância neste episódio, fez com que Lucifer as queimasse deixando bem claro que o inferno não é mais uma opção, pelo menos até agora.

Um episódio forte e bem trabalhado que fez com que a detetive Chloe não fosse tão participativa, mas que não fez perder a magia da série até agora. Tem muito a melhorar porém, o caminho certo voltou a ser trilhado.

Tags Lucifer