Lucifer – 1×08 – Et Tu, Doctor?

Lúcifer 1x08

Imagem: Hypable

 

Cinco minutos de episódio foi o tempo que a série precisou para passar por todo o plot e iniciar este bom oitavo episódio.

Lucifer em mais uma sessão com a sua terapeuta foi nada mais que revelador, tanto por parte do anjo que não aceita ter revelado quem ele realmente é para a doutora, mesmo que ela tenha interpretado de forma metafórica. Detalhe para a sua quase declaração de interesse pela detetive Chloe com uma clássica cena de ciúme. O caso da semana já pula a parte em que o demônio é procurado por ajuda e ele aparece diretamente em uma cena de crime de um terapeuta do amor que rapidamente cativa Lucifer pelo seu método de vida. Isso faz com que este convença uma juíza a colocar sua terapeuta no caso, claro com segundas intenções para afastar detetive Chloe do seu ex, Dan.

E é da Dra. Linda que sai a primeira pista para resolver o caso de assassinato. O que leva Lucifer a se aproximar mais da detetive, e com isso o seu ciúme é cada vez mais revelado. E detalhe, pela primeira vez, vemos a doutora fora do seu habitat natural que é o consultório. Quando ela visita a boate e encontra com Mazzie, rende um diálogo excelente e uma certa tensão sexual.

O caso do policial Malcom volta para assombrar a detetive sobre o caso de corrupção Palmetto e retorna na dúvida de quem atirou no policial, que é um outro plot da série que está se desenvolvendo muito bem e pode dar uma reviravolta boa nesta temporada, pois levanta a possibilidade de um outro inimigo dos policiais. Seria uma cadeia de corrupção dentro do próprio distrito policial?

Lucifer usa seus poderes e resolve o caso da semana em uma sessão de ajuda para ex pacientes do doutor assassinado neste episódio. Mais uma vez tudo em torno de Lucifer, pois a conversa com o assassino revela que ele entende o sentimento que está sentindo: o ciúme.

O plot que falamos antes da corrupção policial divide a atenção desse episódio, e até faz a detetive levar e pedir a ajuda de Lucifer, pois ela sentia que havia algo errado com Malcom. E dá de frente com mais um caso de um policial morto.

O foco do episódio com certeza foi o ciúme em todos os aspectos, desde a relação de Lucifer com a detetive, e até o caso da semana, que lida diretamente com este sentimento, que vai para os dois lados, já que sua parceira de investigação demonstra um pouco de ciúme pelo anjo caído.

O que faltou de foco no episódio passado para a detetive, teve de sobra nesse, principalmente com a aproximação dela com Dan, que nos leva a grande revelação do episódio, que é quem Dan realmente é. Juro que não desconfiava.

Agora é aguardar para ver o desenvolvimento principalmente desse plot que tem tudo para tomar a cena dessa temporada.

Tags Lucifer

Share this post

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.