Lucifer – 3×04 – What Would Lucifer Do?

Imagem: FOX/Divulgação

Após revermos nossa demônia preferida, eis que ela some novamente. Nesse episódio não tivemos o ar da graça de Maze e nem de Trixie, mas até que deu pro gasto.

No caso da semana, a vítima é uma conselheira de um centro de reabilitação juvenil. Chloe junto de Lucifer é designada para investigar o caso e Luci, que está de volta às suas origens, tenta a todo custo provar que não é possível mudar, ainda que em um lugar desse. O anjo claramente tenta provar algo para a parceira e muito provavelmente a si mesmo.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, Amenadiel segue tentando descobrir seu objetivo na terra se colocando na pele de Lucifer. Usando suas roupas, sapatos e indo atrás das mulheres que Luci iria. Gente, sei que ele veio do paraíso mas nem desconfiou da mulher se jogando pra cima dele? Que foi engraçado o Dan tirando ele da cadeia, isso foi.

O tenente que tinha sumido na semana passada, voltou marcando território em cima de Chloe. Ella tentou alertar a amiga de que o chefe tem segundas intenções com ela, mas é claro que a detetive não comprou essa história. Pelo menos, até que se prove o contrário né.

Nosso protagonista com certeza brilhou nesse episódio junto com os adolescentes do centro. O que foi aquela cena dele chegando no cavalo fumando maconha? SOCORRO, GENTE! Ele fazendo aquela espécie de fábrica de produção de maconha foi ótimo, ensinando os adolescentes a criarem seu próprio negócio, meu deus, ele voltou com tudo mesmo.

Seguindo o pensamento de que as pessoas realmente não mudam, Chloe vai atrás do diretor do programa tentar descobrir a razão que levou a garota responsável pela plantação de maconha à uma recompensa. Lucifer que retomou aos seus velhos hábitos, não a acompanha, deixando a responsabilidade disso para o tenente Pierce. Quando o diretor atira na direção deles, Marcus se coloca na frente de Chloe sem pensar duas vezes e leva o tiro por ela. Se querem fazer com que a gente goste da possibilidade dos dois juntos? Com certeza.

Lucifer quando sabe do que ocorreu, corre para ver se a detetive está bem, mas ela mais do que depressa vai atrás de Pierce. Tudo o que eu peço é que não coloquem eles em um triângulo amoroso, não dá pra entender onde é que isso vai dar, mas eu não conseguiria ver isso.

No fim, é claro que Marcus sobreviveu mas não deixou de dizer para Chloe como ela é especial. Vi algumas teorias de que ele pode ser Deus, mas não sei bem como funcionaria essa possibilidade. Nessa semana não tivemos a presença do Sinnerman, mas acredito que ele volte logo.

Ao fim, não vou mentir pra vocês, fiquei mexida com o jeito que Luci falou com o irmão. É claro que ele está se sentindo mal pelo que poderia ter acontecido com sua parceira e sente algo por ela, mas ele não sabe lidar com isso, então tenta a qualquer custo afastar aqueles que estão ali por ele.

O episódio foi melhor que os últimos, mas falta um melhor desenvolvimento nas histórias, Amenadiel por exemplo, até agora não encontrou o seu caminho e parece só estar preenchendo tempo na tela, não custa dar uma história decente pro anjo. Agora me digam: como vocês acham que Lucifer vai lidar com o fato de ter descoberto que ele mudou sim?

No próximo episódio, parece que veremos um rosto já conhecido por todos. Como será que os afetados diretamente lidarão com isso? Confere a promo aqui em baixo e nos encontramos na semana que vem, até lá!

Tags Lucifer
Avatar

Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.

No comments

Add yours