Lucifer – 3×05 – Welcome Back, Charlotte Richards

Imagem: FOX/Divulgação

Pelo que temos visto, as mulheres dessa série são o que estão levando pra frente essa história. Tivemos o prazer de rever a mamãe Charlotte e gente, que saudade eu estava dela <3.

No meio de tanta besteira que tem sido jogada nessa temporada, a volta de Charlotte foi muito bem-vinda e parece ter dado um ar de novas possibilidades para todos os personagens. Ela retorna como a advogada que sempre foi, defendendo seus clientes da acusação de assassinato de um dos funcionários da empresa, apresentando assim o caso da semana.

Chloe e Lucifer se mantém afastados até onde percebemos, o tenente não deu as caras e nem Maze, mas Trixie retornou e alguém me explica como aquela menina cresceu tanto? O plot dos palavrões foi ótimo e a contribuição de Luci melhor ainda. Entendo o ponto de vista da mãe, mas ainda bem que ela conseguiu perceber que precisa mostrar à filha os motivos de não fazer algo, ao invés de castigá-la quando fizer.

Continua após a publicidade

Claro que ao rever Charlotte, Dan e Lucifer ficaram chocados, mas o que a gente não imaginava era que ela não tinha nem ideia do que tinha acontecido nesses meses. Se vocês lembram bem, ela havia sido morta quando a mãe de Luci tomou seu corpo e ressuscitou quando ela partiu, mas depois disso a personagem sumiu e ninguém fazia ideia do que tinha acontecido.

Conseguimos ver como Dan se apegou a ela e como ela se sentia mal por não lembrar dele, além de tudo, tivemos a cena da Ella o defendendo, será que sai alguma coisa dai? Acho que não, mas adoro o destaque que está sendo dado a ela.

Já Lucifer, não podia se sentir mais desamparado e culpado do que nesse episódio. A saudade que ele sente da mãe ficou nítida, afinal, sabemos que por baixo da fantasia de filho rebelde, ele só se sente deixado de lado. Além da culpa que agora ele carrega, já que sua mãe ocupou o corpo dessa mulher (que ficou presa no inferno enquanto isso), mexeu tanto com a vida dela, para depois ir embora e deixá-la sem lembrança nenhuma.

No caso da semana, o clichê aconteceu. O funcionário forjou sua própria morte tentando culpar a empresa, já que esta fazia um pudim que causava problemas de saúde a longo tempo. Mas Charlotte na tentativa de ser uma pessoa melhor, teve uma crise nervosa e apontou uma arma pra todos os supostos responsáveis pelo assassinato, Luci que agiu muito rápido, acabou ajudando a antiga mãe e prendendo todos pelos produtos usados no pudim.

A ligação entre Charlotte e Lucifer foi ótima, a química dos dois em cena é maravilhosa e já quero mais encontros dos dois. Só peço que não tentem transformá-la em um interesse amoroso, já que ela sempre vai ser a mãe dele ainda que não mais. Além disso, tenho me preocupado com o andamento da história, agora com 23 episódios na temporada, parece que muita coisa está ficando pelo caminho, por exemplo, o Pecador que apareceu 3 episódios atrás e ninguém nunca mais viu.

Nota: O choque do Lucifer ao ser beijado pelo corpo da mãe foi maravilhoso!

Nota 2: Chloe ZZZzzzzzz….

E o que vocês estão achando da temporada?  Estão sentindo falta de alguém? Confiram a promo do próximo episódio aqui em baixo e nos encontramos na próxima semana. Até lá!

Tags Lucifer
Avatar

Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.

No comments

Add yours