Lucifer: 5ª temporada é adiada mais uma vez pela Netflix

Lucifer 5 temporada

Série está oficialmente sem previsão para nova temporada

Os fãs de Lucifer precisarão exercitar a paciência – mais uma vez.

A Netflix confirmou nesta quarta (20) que não tem previsão para o lançamento da quinta temporada de Lucifer. A confirmação veio com a divulgação das séries que estrearão em junho de 2020 na plataforma – e a série estrelada por Tom Ellis não foi listada.

Geralmente, quando uma grande estreia está por vir, a Netflix confirma a data com a lista geral de estreias para o mês seguinte. Caso o título não apareça lá, é certo que a atração não estreará no referido mês. Raras foram a exceções, mas isso tudo confirma que Lucifer não está entre as estreias de junho. Neste mês, a Netflix dará destaque para as séries Fuller House, Coisa Mais Linda The Order que retornam com novas temporadas.

Esta é a segunda vez que a Netflix adia a estreia de Lucifer. Inicialmente, a estreia era esperada para maio – o que não aconteceu. Então, os fãs ficaram na expectativa que a série conseguisse ser lançada em junho, mas tal fato realmente não deverá acontecer.

Continua após a publicidade

Embora alguns fãs joguem a expectativa para julho, a este ponto, é impossível prever uma data para a estreia dos novos episódios.

Motivo do adiamento e reações

A quinta temporada de Lucifer estaria sofrendo atraso devido a pandemia global de Coronavírus. Com 16 episódios encomendados, ela seria dividida em duas partes de 8 capítulos. A primeira leva já havia sido toda gravada, mas a pós produção não estava completada. Assim, muitos episódios ainda precisavam ser editados, além de necessitarem da inserção de efeitos especiais.

A equipe passou a trabalhar remotamente, de casa, mas tal fato atrasou o processo de finalização – que passou a ser feito de forma mais lenta. Logo, esses atrasos estão fugindo da alçada da Netflix.

Infelizmente, alguns fãs não estão lidando com a situação muito bem, chegando a atacar atores, produtores e a própria Netflix nas redes sociais.

Na semana passada, a atriz Lesley-Ann Brandt – que interpreta Maze – saiu em defesa da produção e desabafou sobre a cobrança dos fãs. Brandt usou um tom de “irritada” para pedir consciência dos fãs, lembrando que estamos passando por um período conturbado em relação ao Coronavírus – que é a razão pela qual os episódios não foram lançados.

Eu entendo que os fãs estão esperando ansiosamente. Mas parem com essa frustração sendo direcionada a elenco, produtores e a Netflix. Todo mundo está fazendo o seu melhor para levar a série para você o mais rápido possível.”., disse ela no seu perfil oficial do Twitter (confira matéria completa).

O produtor Joe Henderson já se manifestou sobre os atrasos na pós-produção da série, devido a Covid-19. No entanto, não entregou muitos detalhes. “Nós deveremos saber a data de estreia, basicamente, junto com vocês“, disse o criador em resposta a um fã no Twitter. “Mas estou esperançoso. Estamos contornando todos os problemas e espero que em breve novidades cheguem”, completou.

E então, estão ansiosos pelo lançamento da nova temporada de Lucifer na Netflix? Deixem nos comentários.

Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries. Siga também nossas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter).

Tags Lucifer
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours