Lucifer: 5ª temporada está sendo chamada de ruim pelos fãs

Lucifer 5 temporada ruim

Fãs estão reclamando da nova temporada da série

Os fãs de Lucifer parecem ter ficados decepcionados com a parte 1 da quinta temporada da série. Ao menos, é isso que parte do público que acompanha a série está reagindo nas redes sociais.

Alguns fãs estão usando as redes sociais para expressarem seu descontentamento com a atual temporada de Lucifer, além de alguns episódios que, ao entendimento deles, seriam “desnecessários”.

Episódio noir está sendo o mais criticado

O episódio que vem mais recebendo críticas dos fãs é o episódio “Noir”, todo em preto branco, que foi inserido nesta temporada. Neste capítulo, os fãs assistem a passagem de Lucifer na Terra durante a década de 1940, quando ele encontra a mãe de Maze, Lilith, uma cantora de bar que tem seu anel roubado. O episódio também serve para contextualizar a razão pela qual a mãe de Maze abdicou de sua eternidade, escolhendo ela viver como uma simples mortal.

Muitos fãs não gostaram da estética do episódio, e o estão chamando de “chato”, “arrastado” e “desnecessário”. No Twitter, uma fã esbravejou: “Onde a produção de Lucifer estava com a cabeça em fazer um episódio como esse”?. Além disso, outra questionou. “A produção não foi avisada que episódio 4 está um lixo?”.

Continua após a publicidade

“Essa temporada está completamente perdida. A fórmula está fraca e todos os episódios seguem ela. Com a Netflix deu uma melhorada, mas esta quinta temporada está muito ruim”, atacou outro fã.

Outro ponto criticado foi a relação de Lucifer e Chloe.Gostei, mas achei que faltou um pouco de ação e que tão enrolando muito com o relacionamento Chloe/Lúcifer”.

Episódio Noir está entre os criticados. Imagem: Divulgação.

Mas a série está ruim?

De fato, o Mix de Séries conferiu a primeira parte da quinta temporada, e ao nosso ver, os episódios estão basicamente na mesma fórmula que são produzidos desde a primeira temporada.

A única questão é que os episódios da quinta temporada, no entanto, estão maiores. Enquanto os das temporadas anteriores beiravam os 42 minutos, estes episódios estão chegando a 59 minutos. O episódio oito, a título de comparação, chegou a marcar 65 minutos. Isso, sem dúvidas, poderia estar incomodando os fãs, fazendo eles pensarem que a temporada está arrastada.

Outro ponto importante é que a temporada acabou sendo “esticada” além do planejado. Inicialmente, a Netflix tinha encomendado 10 episódios. Então, quando definiu que a quinta temporada seria a última, aumentou a encomenda para 16 episódios, dividindo-a em duas partes de oito episódios.

No fim das contas, a Netflix acabou renovando a série para uma sexta temporada, mas manteve as 16 parcelas para o quinto ano. Então, os produtores tiveram de adicionar mais capítulos do que o previsto.

É o caso do episódio “noir” que foi adicionado posteriormente, assim como o episódio em que Amenadiel vira detetive e ajuda Chloe a resolver um caso no convento.

Sexta temporada será ainda maior

E se o problema é o tamanho da temporada, os fãs ainda precisam lidar com o fato de que a sexta temporada será ainda maior que a quinta. Especula-se que a Netflix deseja que a série alcance os 100 episódios produzidos e, para isso, precisará que 17 episódios sejam gravados. Isso poderá fazer com que a Netflix divida a temporada em duas partes: uma de oito episódios e outra com nove. (saiba mais detalhes)

Ainda assim, esta não será a maior temporada da série. Enquanto ainda era produzida pela FOX, Lucifer chegou a atingir 26 episódios na sua terceira temporada.

Incoerência frente a pedido de renovação

Muitos fãs, além disso, estão dizendo nas redes sociais que vão “parar de assistir” a série, diante desta primeira parte da quinta temporada. Mas isso vai contra a fala dos fãs, que esbravejaram com a Netflix quando a plataforma de streaming havia dito que esta atual temporada seria a última.

O protesto foi tão grande que conseguiu convencer a Netflix a renovar a atração para uma sexta temporada – que de fato, será a última.

E você, gostou da quinta temporada de Lucifer? Deixe nos comentários e, igualmente, aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Lucifer
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours