Lucifer, 5ª temporada na Netflix: data de estreia e spoilers

Confira detalhes sobre a 5ª temporada de Lucifer

A quarta temporada de Lucifer foi lançada na Netflix no dia 8 de maio, com 10 episódios. Agora, na nova casa, todos os capítulos foram disponibilizados de uma só vez. O retorno da série foi recebido calorosamente pelos fãs, após um passeio de montanha-russa nos últimos 12 meses. Isso porque a série foi cancelada pela FOX em 2018.

Como muitos fãs já maratonaram os 10 episódios da quarta temporada, muitos estão buscando saber se haverá uma quinta temporada. Com isso, o Mix de Séries reuniu o máximo de informações possível para você ficar por dentro do futuro de Lucifer na Netflix.

Haverá uma quinta temporada de Lucifer?

A Netflix CONFIRMOU no dia 06 de junho de 2019 que Lucifer voltará para uma quinta e última temporada. A demora para a renovação foi de exatamente um mês do lançamento da quarta temporada.

A plataforma de streaming faz segredo sobre suas classificações. Todavia, afirmou anteriormente que considera a série um sucesso se ela for assistida, pelo menos, em 70% pelo usuário. Então, se todos os fãs de Lucifer assistissem pelo menos 7 dos 10 episódios da série pela Netflix, existiam grandes chances dela retornar para um novo ano.

O ator Ellis também está ansioso por mais uma temporada. Em entrevista ao Collier nesta semana, ele falou sobre a possibilidade. “Eu sinto que ainda não terminamos de contar nossa história, sem dar muitos spoilers“.

Ele continuou: “Com qualquer série é assim, ela pode acabar a qualquer momento. Ou você termina com um enorme gancho e as pessoas ficam insatisfeitas, ou você terá a oportunidade de contar a sua história até o final.

Eu acho que todos nós gostaríamos de voltar e fazer uma temporada 5. Nós apenas temos que ver o que a Netflix dirá.”, completou.

Quando a temporada 5 de Lucifer será lançada na Netflix?

A quinta temporada poderá ser lançada em maio de 2020, no mínimo, com mais 10 episódios. A data de lançamento do Netflix, como sempre, dependerá de quando e se Lucifer receber esse “sinal verde”. É provável que a quinta temporada seja lançada de uma só vez, como todos os originais Netflix.

Produtores agradeceram por temporada final

Os produtores de Lucifer se manifestaram nas redes sociais e se demonstraram extremamente gratos por uma quinta e última temporada na Netflix. De acordo com eles, Lucifer “poderá ganhar o final que queríamos”. Bem como, ressaltaram que “guardaram o melhor para o final”.

Isso dá indícios de que o final da quarta temporada foi elaborado para servir como base para uma nova temporada. “Nós poderemos terminar a série dos nossos termos“, disse Joe Henderson. A fala foi uma referência direta ao cancelamento abrupto da série pela FOX, em 2018. Bem como, a necessidade dos fãs terem feito campanha para que a série conseguisse renovação.

Data de lançamento da quarta temporada foi curiosa

Curiosamente, a quarta temporada de Lucifer foi lançada em uma quarta-feira, e não em uma sexta-feira – que geralmente é quando a Netflix lança seus grandes nomes originais.

Todavia, Lucifer pode ter sido liberada no meio da semana porque antes era um programa da FOX que foi resgatado pela Netflix, em vez de ser um verdadeiro original. Infelizmente, não há dados disponíveis para mostrar se a estreia de uma série, em um determinado dia da semana, influencia nas maratonas.

Entretanto, ela parece ter tido um bom resultado entre os usuários. Em uma recente pesquisa, Lucifer apareceu entre as 10 séries mais assistidas da Netflix. Entretanto, os dados referiam-se apenas ao Reino Unido.

Temporada foi lançada em uma quarta feira, e chamou atenção. Imagem: Netflix/Divulgação

O que vai acontecer na temporada 5 de Lúcifer?

ATENÇÃO: Esta seção contém spoilers da quarta temporada de Lucifer

Lucifer voltou para o inferno no episódio final da quarta temporada, então uma continuação poderia fazer com que ele voltasse com um potencial salto no tempo e possivelmente novos personagens. Alternativamente, a série poderia ver Chloe e outros personagens se aventurando nas profundezas do inferno para encontrar Lucifer e tentar trazê-lo de volta à Terra.

A série também pode ver o retorno de Eva (Inbar Lavi), que saiu no final da quarta temporada para “se encontrar”. Bebê Charlie, o filho de Amenadiel e Dr. Linda também poderia ter um papel a desempenhar, uma vez que a criança é meio anjo.

Luficer fora do inferno

Os roteiristas Ildy Modrovich e Joe Henderson afirmaram para a EW que a cena de abertura da quinta temporada será uma das melhores coisas que eles já fizeram. Eles também confirmaram que Lucifer sairá do Inferno, e que já sabem como farão isso. Eva também deverá estar nos novos episódios.

Dito isso, é possível que tenhamos algum episódio focado no inferno. Afinal, no vídeo de comemoração da renovação, a estrela Tom Ellis disse, “Nos vemos no Inferno“. Será?

Além disso, fique de olho neste post, que ele será atualizado com novidades de Lucifer assim que forem sendo confirmadas pela Netflix.

E você, o que gostaria de ver na 5ª – e última – temporada de Lucifer?

Leia também: O final da 4ª temporada de Lucifer explicado; Saiba o que aconteceu

 

Tags Lucifer

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.