Lucifer: 6ª temporada será ainda maior com possível final em 2022

Lucifer 6 temporada ainda maior

Temporada estendida

Ansiosos por Lucifer 6 temporada? Bem, a série está com os dias contados na Netflix, é fato, mas ele deverá ficar no ar ainda por um tempo. Mais precisamente até 2022.

Para os que não sabem, a quinta temporada – que lançou oito episódios na plataforma de streaming na última sexta (21) foi dividida em duas partes. Com isso, mais episódios ainda serão lançados. O problema é que, com a atual pandemia, dois episódios (o 15 e o 16) ainda não foram filmados. Tão menos, a pós produção de toda segunda parte começou. Com isso, a Netflix estaria pensando em adiar a nova leva apenas para o primeiro trimestre de 2021.

No entanto, ainda há uma sexta temporada confirmada, e gigante de streaming sequer pensou em um calendário para tal. Mas o que comenta-se nos bastidores é que ela poderá ser ainda maior que o quinto ano e chegar a ser exibida até em 2022.

Lucifer: 6 temporada poderá atingir 100 episódios

Antes de ser produzida pela Netflix, Lucifer foi executada por três temporadas na FOX. Lá, contou com uma primeira temporada de 13 episódios, uma segunda de 18 e uma terceira de 26. Então, ela migro para a Netflix e obteve uma quarta temporada de dez episódios. E agora, a quinta temporada alcançará a marca de 16 parcelas. Só que os produtores – e a própria Netflix – estavam pensando em estender essa duração, para que o drama do diabo chegasse a 100 episódios.

Continua após a publicidade

Os produtores executivos Joe Henderson e Ildy Modrovich discutiram o futuro da série, e explicara que a sexta e última temporada alcance a marca – há muito tempo, sendo um cobiçado marco para uma série de televisão. Tal número qualifica a série para uma “morte lucrativa”, e receber mais por distribuição e reprises após o seu fim.

Em recente entrevista, Henderson e Modrovich chegaram a ser questionados sobre a possibilidade de filmarem dezessete episódios para alcançar o 100º, ao que Henderson respondeu: “Não estamos autorizados a responder a nossa ordem de episódios ainda”, e Modrovich acrescentou, “mas conversas foram realizadas ”.

Henderson elaborou ainda que a marca de 100 episódios é algo que a Warner Bros. leva “muito a sério”.

Lucifer no ar até 2022

Com isso, podemos presumir algo: com a parte 2 da quinta temporada chegado na Netflix no começo de 2021, podemos presumir que a parte 1 da sexta temporada seria lançada no fim de 2021. Como seria inviável lançar três partes no mesmo ano, é certo que o final de Lucifer será exibido, ao menos, em 2022.

Outra hipótese, que parece mais improvável, é que a Netflix adie a parte dois da quinta temporada para a metade de 2021, a primeira parte da sexta para 2022 e, então, o final da série para 2023. Mas claro, tudo isso não passa de especulação.

A 5ª temporada teve, inicialmente, apenas dez episódios confirmados. Então, de acordo com Henderson, eles foram solicitados a expandirem a encomenda para dezesseis, com a Netflix decidindo exibi-la em duas partes. Ser solicitado a escrever dezessete episódios, portanto, não seria um exagero. Caso o marco de 100 episódios for realmente importante, os produtores executivos serão autorizados a estender a temporada.

Henderson e Mordrovich também discutiram a evolução da série ao longo da temporada atual, admitindo que a 6ª temporada permitirá que eles movam a história, e os personagens, para tópicos mais atuais. Com isso, a pandemia do coronavírus e o movimento Black Lives Matter também serão incorporados. Uma vez que a série é um procedural policial, há uma responsabilidade implícita destes tipos de séries em abordar uma crescente preocupação nacional.

Já que a temporada precisa ser mais longa para atingir a cobiçada marca de 100 episódios, de qualquer maneira, adicionar problemas relevantes do mundo real dá a Lucifer bastante material para tratar na sexta temporada.

A série

Lucifer está no ar por cinco temporadas, com a primeira metade da temporada 5 disponível na Netflix. A série segue o diabo, Lúcifer (Tom Ellis), enquanto ele faz uma pausa no Inferno para desfrutar de uma vida livre na Los Angeles dos dias modernos, administrando uma boate. Ele passa seu tempo livre auxiliando nas investigações policiais, principalmente devido ao interesse romântico em Chloe (Lauren German). Tudo isso, enquanto escapa da ira do seu papai, conhecido como Deus (que apareceu na 5ª temporada interpretado por Dennis Haysbert). 

A série foi ao ar inicialmente na Fox em 2016 e durou três temporadas antes de ser resgatada pela Netflix por mais duas temporadas. A 5ª temporada aborda a história do irmão gêmeo de Lúcifer, Michael, que se passa pelo diabo enquanto está na terra.

E você, o que achou dessa extensão? Gostaria de ver uma temporada maior de Lucifer? Deixe nos comentários e, igualmente, aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Lucifer
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment