Lucifer: criadores revelam grande mudança que a Netflix pediu

Lucifer Grande Mudança Netflix

Criadores precisaram mudar todo o planejado

A vida de Lucifer na Terra não tem sido muito fácil – isso tudo, graças às inconstâncias das emissoras. Originalmente, a série foi ao ar pela FOX nos Estados Unidos, e acabou sendo cancelada por baixa audiência após a terceira temporada.

No entanto, como a série era um dos maiores sucessos da Netflix, a plataforma de streaming resgatou a atração, produzindo uma quarta temporada. O que os fãs não esperavam é que quando a renovação para a quinta temporada fosse confirmada, a notícia de que a série iria acabar viesse junto.

Em 2019, logo após a estreia da quarta parcela, a Netflix bateu o martelo e, junto dos criadores da atração, decidiu que o quinto ano iria dar um desfecho para a trama de Lucifer.

Mas algo mudou. E enquanto os produtores escreviam o final da série, a plataforma de streaming voltou atrás e perguntou se eles estariam dispostos a fazer mais.

Continua após a publicidade

Resgatando Lucifer… de novo

Em fevereiro, a WBTV e a Netflix abordaram os criadores Joe Henderson e Ildy Modrovich na intenção de estender a série. De alguma forma, ambos os estúdios se arrependeram do cancelamento e estavam aptos a fazer uma rodada extra da série.

“Foi muito, muito similar de quando a Netflix veio e estendeu a contagem original de 10 para 16 episódios”, disse Henderson, comentando sobre o aumento dos episódios da quinta temporada (via EW).

Nós paramos e dissemos, ‘Não. Isso é perfeito. Se fizermos isso, vamos arruinar tudo’. E então, três dias depois, pensamos, ‘como não podíamos fazer isso?'”

Grande mudança

Basicamente, o que a Netflix fez foi pedir uma grande mudança do que tinha sido planejado. Com a pandemia do Coronavírus, a equipe conseguiu produzir 14 dos 16 episódios encomendados. Com isso, 2 capítulos não foram gravados e, então, quando o estúdio solicitou a renovação, o gancho para a continuação veio.

O que percebemos é que a última parte do episódio final da [série] foi realmente um amontoado de grandes histórias aceleradas apenas para nos dar um final satisfatório para todos os nossos personagens“, revelou Modrovich.

Nós literalmente lançamos o Ato 6 e dissemos: ‘Vamos pegar o que acontece no Ato 6 em uma cena e mergulhar nela, e realmente explorar como os personagens acabam onde terminaram.’ Então, isso acabou sendo nossa pepita para a sexta temporada.”

É a história que sempre contaríamos, mas que foi escrita muito maior e para mim [agora] muito mais interessante que parte meu coração pensar que não faríamos dessa maneira“, completou Henderson, acrescentando que estão mais confiantes na nova temporada que termina do a que eles planejaram inicialmente. Quando eles perguntaram ‘você pode fazer mais uma temporada?’ dissemos: ‘Sim, mas esta será a nossa última história’.”

Quinta temporada

Enquanto isso, os fãs terão uma quinta temporada inteira pela frente – antes da rodada final. A temporada será dividida em duas partes, de oito episódios, com a primeira sendo lançada no dia 21 de agosto.

Os fãs, sem dúvidas, estão ansiosos, principalmente após a divulgação do trailer que revelou a presença de Miguel que é irmão gêmeo de Lucifer. “Tom Ellis está brilhante. Ele faz parecer que o que faz é fácil, mas quando analisamos de fato, não é. Ele tem trejeitos físicos e padrões de fala muito diferentes entre os personagens. Nessa temporada, ele está tendo essa conversa esquizofrênica estranha consigo mesmo. Isso é brilhante.”

De acordo com o trailer, Lucifer ainda estará no inferno no começo da temporada, enquanto Miguel chega na Terra e toma o seu lugar. Todos pensarão que é Lucifer de volta, incluindo Chloe. E um possível triângulo amoroso estará para nascer.

Confira o trailer abaixo.

E então, ansiosos pelos novos episódios? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Elise Caetano 17 julho, 2020 at 08:51 Responder

    Amei a série Lucifer. Estou ansiosa para ver a quinta temporada. Deveriam continuar tb com a série the mentalist, quero ver o filho (a) de Patrick com Lisbon. Outra série q amei

Post a new comment