Lucifer: data de estreia da 5ª temporada deverá atrasar, diz criador

Lucifer 5 temporada

Tempo de espera para novos episódios de Lucifer será maior?

Péssima notícia para os fãs de Lucifer

Para todos que estavam aguardando a estreia da quinta temporada no próximo mês, traremos um banho de água fria. O Mix de Séries apurou que, através de uma resposta no seu perfil do Twitter, o roteirista Ildy Modrovich revelou que a Netflix teria adiado a data de estreia. Com isso, a chegada dos novos episódios deverá atrasar.

Quando questionado por um fã sobre um post que revelaria a data de estreia da quinta temporada, Modrovich foi direto. “De fato, gostaria que fosse mais rápido. Mas o post (com a data) foi adiado. Mas nós anunciaremos, assim que pudermos”, disse ele.

Isso significa que é muito difícil que os episódios estejam 100% completos. Isso, basicamente, se deve pelas circunstâncias do mundo real, com a pandemia de Covid-19 que está atrapalhando o andamento de diversos setores do entretenimento. A equipes de pós produção, por exemplo, estão paralisadas. E sabemos que Lucifer é um tipo de série que depende muito dessa etapa, com inserção de efeitos especiais, edição e mixagem de som, deixando a série do jeitinho que gostamos de assistir. 

Continua após a publicidade

Outro detalhe muito importante é que Lucifer Morningstar começará a quinta temporada no inferno – o que demandará ainda mais efeitos especiais. 

Quando a 5ª temporada irá estrear de fato?

Devido a essa questão de atraso, nós suspeitamos que há duas possibilidades. Modrovich disse que a data será anunciada assim que pudermos, o que nos dá esperança de que Lucifer poderia estrear os novos episódios ainda em maio (talvez entre as duas últimas semanas). 

Mas, caso o problema seja realmente a questão da inserção de efeitos especiais, especulamos que a primeira parte da quinta temporada deverá estrear apenas em junho. Isso jogaria a estreia da segunda parte para dezembro, ou ainda, no começo de 2021 – dado que alguns episódios ainda não foram filmados. Mas de novo, tratem todas essas datas como especulações.

Problemas nos bastidores

Enquanto isso, uma tensão nos bastidores está aumentando entre o protagonista Tom Ellis e a produtora Warner Bros. Isso porque, como dito anteriormente, a Netflix estaria com um desejo de estender a atração para uma sexta temporada – mesmo tendo confirmado que a quinta seria última. Porém, em uma negociação entre o estúdio e o astro, houve um desentendimento.

Em matéria publicada aqui no Mix de Séries, contamos que Ellis teria voltado atrás após um acerto com a Warner Bros., e estaria pedindo mais dinheiro para continuar e filmar os episódios da possível sexta temporada. O estúdio, no entanto, teria recuado e recusado o pedido do ator, pausando por tempo indeterminado essas negociações. (saiba mais detalhes dessa história).

Será que esse atrito entre Ellis e a produção afetará o desempenho dos episódios já programados de Lucifer? E você, gostaria de ver uma sexta temporada? Deixe nos comentários. 

Além disso, continue acompanhando todas as novidades de Lucifer, e de outras séries, aqui no Mix de Séries.

Tags Lucifer
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours

Post a new comment