Lucifer desbanca Game of Thrones se tornando a série mais vista de 2019

Lucifer está a todo vapor

Parece que ninguém vai parar Lucifer… com exceção da Netflix. O jornal Metro confirmou nesta terça (25) que a série sobre o diabo que tira férias na Terra equiparou-se ao recorde de Game of Thrones, como série mais assistida do ano.

Neste momento, Lucifer está no primeiro lugar dentre as séries mais maratonadas pela sexta semana – recorde que pertencia à Game of Thrones. A métrica é utilizada a partir de aplicativos que mensuram as maratonas de seus respectivos usuários (o TV Time é um deles). Tais dados também refletem a preferência do público nos Estados Unidos, país de origem da produção.

Caso a série permaneça em tal posição nessa semana, Lucifer se tornará a série mais maratonada de 2019.

Mesmo assim, série vai parar de ser produzida

Entretanto, tal sucesso não parece ser suficiente para a Netflix continuar produzindo a atração por muito tempo. A plataforma de streaming já confirmou que a quinta temporada, a ser lançada em 2020, será a última da série.

Devido a notícia, uma petição online feita por fãs já angariou mais de 50 mil assinaturas, exigindo uma sexta temporada.

A atriz Lauren German, a Detetive Decker, chegou a apoiar essa petição nas redes sociais. No Twitter, ela escreveu: “Lucifãs, se vocês querem uma sexta temporada façam ser ouvidos. Nós amamos esse apoio e ele é valorizado.“, destacou a atriz.

E completou. “Porém, se tivermos apenas a quinta temporada, acreditem, vocês não vão ficar desapontados. Mas se vocês querem mais, falem!”, incentivou.

Petição no passado deu certo

Vale ressaltar que em 2018 Lucifer foi cancelada pela FOX. Logo em seguida, os fãs se movimentaram nas redes sociais e fizeram com que a série fosse extremamente comentada. Além disso, a campanha #SaveLucifer tomou multidões, chamando a atenção da Netflix. Logo, o serviço de streaming renovou a série e bancou uma quarta temporada. Todavia, a plataforma já anunciou que vai lançar apenas mais um ano do serviço.

E vocês, gostariam de ver mais Lucifer?

Leia também: Elenco de Lucifer não fazia ideia que 5ª temporada seria a última

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours