Lucifer faz Netflix bater Disney+ com marca histórica

Lucifer registrou audiência inédita para a Netflix e tirou marca histórica do Disney+: disputa entre as plataformas está acirrada!

Lucifer recorde historico

Lucifer se tornou, novamente, uma incrível arma para a Netflix contra o Disney +. E mesmo que a Netflix não libere muitos números de audiência, o Nielsen está aqui para nos ajudar a ter uma noção do que está sendo visto ou não.

Agora, o mais recente assunto foi uma marca histórica que Lucifer alcançou recentemente, e que tirou o Disney+ desta corrida. De acordo com o site especializado em métricas e audiências, a série do “diabão” alcançou o público de nada menos que 1.8 bilhões de minutos assistidos em todos os seus 83 episódios. Esses números refletem ao alcance da série na Netflix, entre os dias 31 de maio de 06 de junho.

Estes números refletem um aumento de 40% frente à semana anterior. E claro, também coincidem com a estreia da parte 2 da quinta temporada na Netflix, que chegou no dia 28 maio. Ou seja, entre a estreia e o dia 31, basicamente grande partes dos assinantes da Gigante do Streaming estavam assistindo Lucifer.

PUBLICIDADE

Tendo sido originalmente cancelada pela Fox após três temporadas, a decisão da Netflix de dar a Lucifer uma segunda chance valeu a pena. E agora está firmemente estabelecida como uma das maiores séries originais da plataforma. A única má notícia para os lucifãs em todo o mundo é que falta apenas uma temporada antes de Tom Ellis aposentar seu terno de marca.

Imagem: Divulgação.

Netflix bateu recorde do Disney +

O Niensen detalhou mais números que divulgou recentemente sobre as plataformas de streaming. E ressaltou a disputa que está acontecendo entre elas (via Screen Rant).

Sweet Tooth também registrou números fortes, tendo gerado 794 milhões de minutos, apesar de apenas alcançar essa marca durante três dias de classificações de streaming da semana. Mas em breve, ela deverá alcançar uma marca notável e se tornar outro trunfo da Netflix.

Vale ressaltar ainda que Lucifer tirou um recorde histórico do Disney+, ficando quilômetros à frente de Raya e do Último Dragão. O título do Disney+ ficou em segundo lugar com 1,1 bilhão de minutos.

Lucifer volta para o fim

Enquanto isso, os fãs de Lucifer aguardam ansiosamente pelo retorno da série – que acontecerá somente em 2022. Ao todo serão dez episódios para a sexta temporada, que também marcará o fim da série.

Lucifer foi inicialmente planejada para terminar após a 5ª temporada. Então, quando a Netflix questionou aos produtores Joe Henderson e Ildy Modrovich se eles tinham outra temporada em mente, eles hesitaram no início.

“[Nós estávamos] tipo, ‘Não, isso é perfeito. Se fizermos isso, vai estragar tudo!’ Então, três dias depois, você fica tipo, ‘Espere, como poderíamos não ter feito isso?’”, explicou Joe Henderson entrevista à EW.

Imagem: Divulgação.

Em vez de criar uma temporada extra de conteúdo e mudar drasticamente o final para criar uma 6ª Temporada, Henderson e Modrovich decidiram expandir e desacelerar o final que já haviam planejado.

“É a história que sempre contaríamos, mas apenas escrita muito mais ampla. E, para mim, de forma muito mais interessante. Aliás, parte meu coração pensar que não faríamos [originalmente] dessa maneira.”, disse Henderson.

Leia também: Lucifer mata importante personagem e fãs detonam a Netflix

A sexta temporada de Lucifer também promete um olhar aprofundado em muitos de seus personagens amados, enquanto fecha suas histórias.

Assim que a Netflix confirmar mais novidades, atualizaremos essa matéria.

E então, você é fã de Lucifer? Está ansioso pelo fim? Deixe aqui nos comentários do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.