Lucifer: final da 5ª temporada, Parte 1 explicado e spoilers

Lucifer 5 temporada parte 1 final

O que aconteceu no final da parte 1 da 5ª temporada de Lucifer?

A quinta temporada de Lucifer estreou sua primeira parte com muitas reviravoltas, e os episódios estão repleto de ação e tramas inesperadas.

Para você que busca todos os spoilers do episódio, veio ao lugar certo. Confira abaixo, o final da temporada explicado!

O último episódio

A parte 1 da 5ª temporada terminou com uma nota inesperada com uma aparição especial que nos deixou imaginando onde todas as conspirações de Miguel levariam Lucifer, Amenadiel e seus amigos.

No início do episódio, vimos Lucifer desesperadamente alcançar Amenadiel na tentativa de voltar no tempo e, se possível, salvar Chloe antes mesmo que ela fosse sequestrada. Infelizmente para Lucifer, os poderes de Amenedial não voltaram – não depois que ele se esforçou para salvar Linda.

Continua após a publicidade

Lúcifer também não sabe que Mazikeen está chateada com ele e que ela não quer falar com ele, então ele até pede ajuda a ela. Daqui para frente, com Mazikeen trocando de lado, ajudando Miguel na tentativa de derrubar Lúcifer – o episódio engata a marcha e deixa os fãs a beira de um ataque. O que vai acontecer agora? Esta é a pergunta que os espectadores ficam ao final do episódio.

Spoilers

Depois que Amenadiel não consegue ajudar, Lucifer coloca todos os seus esforços para encontrar o verdadeiro assassino. Apesar de perder seu mojo, ele investiu todo o seu tempo investigando o caso do assassinato em série do zero. Maze também pede trégua até que eles possam encontrar Chloe, mas ela não esconde sua raiva de Lucifer. Enquanto os dois avançam na investigação, descobrimos que Chloe não foi realmente sequestrada pelo assassino, mas pelo irmão gêmeo de Lucifer, Miguel. Ele não machuca Chloe, mas usa a oportunidade para complicar ainda mais o relacionamento de Chloe com Lucifer.

Inicialmente, Chloe está extremamente confiante sobre seu relacionamento com Lucifer, mas no momento em que Miguel descobre sua fraqueza, ele a manipula. O fato de Lucifer não ter dito “eu te amo” tem incomodado Chloe, mas ela pensou que havia conseguido enterrar as dúvidas bem no fundo. No entanto, quando Miguel zomba dela e sobre seu relacionamento com Lucifer, tudo isso ressurge.

Nesse ínterim, Lucifer com a ajuda de Ella consegue encontrar o verdadeiro assassino, que na verdade é Pete – o seu namorado repórter. Ele também descobre que o verdadeiro assassino não é aquele que sequestrou Chloe. Maze, por outro lado, encontra Dan e o leva até Lucifer. Inicialmente, Dan reage exageradamente e quer ficar o mais longe possível de Lucifer. No momento em que Lucifer o acalma e obtém detalhes sobre como Dan descobriu a verdade, fica claro que Miguel é o responsável por tudo. Depois de falar com Dan, Lúcifer consegue encontrar a caverna em que Chloe está presa e corre junto com Maze e Dan para resgatá-la.

Imagem: Divulgação.

Problemas não podem ser desfeitos

Porém, a essa altura, o estrago já está feito. As dúvidas de Chloe ressurgiram e não há nada que Lucifer possa fazer a não ser dizer que a ama. No entanto, antes que ele pudesse confessar a ela, o tempo congela. Ele não apenas avança ou retrocede, mas congela completamente. Lucifer percebe que isso é culpa de Amenadiel e é quando percebemos a gravidade da situação de Amenadiel. Ele estava morrendo de medo de ser capaz de parar o tempo.

A trama final

Miguel não apenas conseguiu manipular os medos de Chloe, mas também usou o filho de Amenadiel, Charlie. Quando Charlie ficou doente e sua temperatura subiu para 38 graus, Amenadiel o levou ao médico para descobrir que era apenas um resfriado comum e pode ser resolvido muito rapidamente. Alguém poderia supor que esta é uma boa notícia, mas não é o caso de Amenadiel. Ele não pode ver seu filho crescer e se tornar um humano que enfrentaria dor, medo e morte como outros humanos fazem e isso fez Amenadiel perceber que o resfriado comum de seu filho realmente significa que o bebê é mortal.

O vilão conseguiu manipular Amenadiel para que o tempo parasse, manipulou o medo de Chloe para resultar em outro mal-entendido no relacionamento deles e até chegou ao ponto de fazer parecer que Lucifer não aprecia Maze. Além disso, também prometeu uma alma para Maze cujo medo eterno foi ser deixada em paz. Ele usa o tempo de congelamento para fazer Amenadiel mexer com Lúcifer, no entanto, Amenadiel se revolta. Ele e Lucifer se unem contra Miguel, mas surpreendentemente, Lucifer vê Maze ficar do lado de seu inimigo.

Enquanto o resto do mundo está paralisado, os anjos são vistos brigando como pirralhos mimados, então o único que parece capaz de parar esta luta entre irmãos que está sendo travada na Terra é ninguém menos que seu pai – sim, o Deus Todo-Poderoso.

Teria Miguel planejado tudo para ver seu pai e falar com ele? Ouvimos de Amenadiel que as coisas em Silver City haviam mudado e que Miiguel era quem servia ao lado de seu pai agora. Então, o aparecimento de Deus é uma extensão do plano de Miguell? Em caso afirmativo, o que ele espera conseguir?

Essas são perguntas que ficarão para a segunda parte responder.

E então, gostaram dos novos episódios? Deixem nos comentários. Aproveitem e continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.
  • Fonte: meaww.com

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours

Post a new comment