Lucifer: importante detalhe é finalmente explicado

A última temporada de Lucifer trouxe uma nova personagem e agora um detalhe é finalmente explicado. Entenda o segredo.

Lucifer

Após seis temporadas maravilhosas, o final de Lucifer foi ao ar em 10 de setembro de 2021. O último episódio foi um final adorável, tocante e satisfatório para um ótimo show. Entre as muitas surpresas da 6ª temporada, estava a introdução de Aurora “Rory” Morningstar, interpretada pela estrela de Deadpool, Brianna Hildebrand.

Antes da estreia da sexta temporada de Lucifer na Netflix, os espectadores tinham muitas teorias sobre quem seria o próximo vilão. O trailer da temporada final antecipou um personagem chamado Rory, que os espectadores provavelmente imaginaram estar relacionado a Lucifer.

Rory chamou atenção desde o início

Os fãs estavam corretos em sua teoria, mas não como esperavam. A sexta temporada revela que Rory é a filha de Lucifer e Chloe que volta no tempo para se vingar de seu pai por abandoná-la.

PUBLICIDADE

No início da temporada, Rory fez sua primeira aparição no Inferno, onde contou com a ajuda dos dois indivíduos que chegaram mais perto de matar o Diabo – Dan Espinoza e o irmão gêmeo de Lucifer, Michael.

Leia também: Lucifer tem segredo na Netflix que muitos fãs não notaram

Logo depois, ela trouxe Dan de volta para Los Angeles e confrontou Lucifer. Rory também procurou por sua mãe, Chloe Decker, e ficou estabelecido que ela era realmente quem dizia ser: a filha adulta de Lucifer e Chloe do futuro.

A 6ª temporada se concentra principalmente em Lucifer tentando fazer as pazes com Rory enquanto também tenta descobrir por que ele a abandonou em primeiro lugar.

Por que as penas das asas de Rory são lâminas?

Rory é um meio-anjo poderoso com um par de asas único que presta homenagem ao fato de que seu pai é o Diabo. Ela usa roupas escuras e tem grandes e impressionantes asas vermelhas com penas afiadas que, de acordo com Fandom, ela pode usar para ferir seres celestiais.

No episódio oito, Rory ouve Chloe dizendo que teme que sua filha tenha armado suas asas porque ela era uma mãe ruim e incapaz de protegê-la no futuro. No entanto, Rory explica que ela conseguiu essas asas porque viu sua mãe lutar e defender a justiça por toda a vida. Rory diz,

Eu não tenho essas asas por causa de algo que você fez de errado. Eu os tenho por causa de algo que você fez certo. Toda a minha vida, eu vi você defender a justiça. Eu amo essas asas porque elas me lembram a pessoa que eu mais admiro, minha mãe.

Lucifer

Por que Lucifer abandona Rory?

O ciclo da história da viagem no tempo no final do programa explica por que Lucifer deixa Rory e Chloe. O rapto de Rory por Vincent Le Mec leva a duas descobertas significativas. Por um lado, Rory ainda não voltou para sua linha do tempo, então seu tempo longe não alterou o futuro. Dois, Dan finalmente chegou ao céu.

Quando Chloe e Rory pensam em como Lucifer ajudou Dan a sair do inferno, eles concluem que ele pode fazer o mesmo por outras pessoas. Eles então o empurram para resgatar as outras almas condenadas no Inferno.

Leia também: Lucifer: real motivo do cancelamento é revelado

A viagem de Rory no tempo criou um paradoxo de predestinação que não pode ser resolvido enquanto Lucifer permanecer em Los Angeles. Então Lucifer tem que ir para o inferno apenas para salvar as almas condenadas, mas também para proteger o lugar de sua filha na linha do tempo.

Rory percebe que sua raiva contra seu pai foi o que o levou a ir para o inferno e salvar almas condenadas. Então, antes de voltar ao seu tempo, ela implora aos pais que não mudem nada. Lucifer diz a ela que cumprirá sua promessa, e não muito depois disso, ele se despede de Chloe e vai para o inferno.

Quando Rory finalmente retorna ao futuro, ela expressa gratidão a sua mãe moribunda por cumprir a promessa de não mudar nada. Chloe diz que adoraria ver Rory novamente, ao que Rory responde com um sorriso e um lembrete de que, como um anjo, ela poderia visitar a vida após a morte a qualquer momento para ver sua mãe e Lucifer. Rory então vê sua mãe morrer em paz.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.