Lucifer: Netflix deixa vazar segredo sobre a 5ª temporada

Lucifer 5 temporada

Fãs estão ansiosos por nova temporada de Lucifer

Os fãs de Lucifer estão contando os segundos para a quinta temporada da série – mesmo que a Netflix não tenha confirmado uma data de estreia. 

E enquanto esse dia não chega, mais e mais novidades são aguardadas. Mas dessa vez, algumas informações sobre a – possível – última temporada de Lucifer foram divulgadas, sem o consentimento da Netflix. Nessa semana, as sinopses dos dois primeiros episódios da série foram “vazadas” e publicadas por engano pelo site IMDb. Pouco tempo depois elas foram apagadas.

Nós iremos trazer as duas sinopses abaixo e, mesmo que contenham informações abstratas, precisamos avisar que você pode se deparar com Spoilers. 

As sinopses da quinta temporada

O Mix de Séries traz as sinopses para os fãs de Lucifer, portanto, siga por sua conta e risco.

Continua após a publicidade

Lucifer ainda tenta lidar com sua “nova” casa no inferno. Enquanto isso, Chloe está lutando para processar tudo o que aconteceu e manter-se sã. Dan e outros tentam fazer Chloe se sentir melhor. Amenadiel, Maze e Linda tentam conduzir um plano para trazer Lucifer de volta do inferno.

Chloe e Dan investigam uma série de graves assassinatos em Los Angeles. É a primeira vez que eles trabalharão em um caso juntos, em anos. Lucifer encontra Maze e juntos eles lutam contra a rebelião. Amenadiel recruta ajuda de seus irmãos.

O que as sinopses podem dizer?

A partir dessas sinopses podemos tirar algumas conclusões. Claro, trata-se de especulações nossas do Mix de Séries. 

Inicialmente, podemos concluir que Lucifer permanecerá no inferno – ao menos no começo da temporada. Ao que tudo indica, partirá de Maze, Linda e Amenadiel trazerem Lucifer de volta do inferno. E a julgar pela sinopse do segundo episódio, Maze será a grande responsável por isso.

Mas do que se trata essa rebelião que Lucifer e Maze terão de lutar? Da mesma forma, será que alguém reivindicará os poderes do protagonista? Ou o trono que é seu por direito? 

Uma das teorias dos fãs é que veremos o Arcanjo Miguel lutando contra Lucifer. Nos quadrinhos em que a série é baseada, Miguel é o irmão gêmeo de Lucifer e seu principal opositor na rebelião do protagonista contra Deus. Assim, esse confronto poderá ser visto na quinta temporada, terminando com Miguel assumindo o trono de Lucifer. Além disso, temos outro mistério: o ator Matthew Bohrer já foi confirmado no elenco da série, interpretando Donovan Glover – mas os fãs não têm ideia de quem se trata. Portanto, muitos estão especulando que o papel de Bohrer trata-se, na verdade, de Miguel.

De qualquer forma, teremos que esperar para ver!

Nomes dos episódios

Os nomes dos episódios da quinta temporada de Lucifer foram quase todos revelados, assim como os roteiristas e diretores. Um detalhe vai para os criadores da série, Ildy Modrovich e Joe Henderson que aparecem em vários, bem como o ator Kevin Alejandro que ficou responsável por dirigir o oitavo episódio.

5×01 – “Really Sad Devil Guy” –  escrito por Jason Ning.  Dirigido por Eagle Egilsson.

5×02 – “Lucifer! Lucifer! Lucifer!” – escrito por Ildy Modrovich. Dirigido por Sherwin Shilati.

5×03 – “!Diablo!” – escrito por Mike Coats. Dirigido por Claudia Yarny.

5×04  – “It Never Ends Well for the Chicken” – escrito por Aiyana White. Dirigido por Viet Nguyen.

5×05 – “Detective Amenadiel” – escrito por Joe Henderson. Dirigido por Sam Hill.

5×06 – “BluBallz” – escrito por Jen Graham Imada. Dirigido por Richard Speight, Jr.

5×07 – “Our Mojo” – escrito por Julia Fontana. Dirigido por Nathan Hope.

5×08 – “Spoiler Alert” – escrito por Chris Rafferty. Dirigido por Kevin Alejandro.

5×09 – “Family Dinner” – escrito por Joe Henderson. Dirigido por Nathan Hope.

5×10 – “Bloody Celestial Karaoke Jam” – escrito por Ildy Modrovich. Dirigido por Sherwin Shilati.

5×11 – “Resting Devil Face” – escrito por Mira Z. Barnum, Joshua Duckworth, e Richardo Lopez Jr.

5×12 – “Daniel Espinoza: Naked and Afraid” – escrito por Mike Costa. Dirigido por Greg Beeman.

5×13 – “A Little Harmless Stalking” – escrito por Julia Fontana & Jen Graham Imada. Dirigido por Richard Speight, Jr.

5×14 – “Nothing Lasts Forever” – escrito por Chris Rafferty. Dirigido por Lisa Demaine.

5×15 – “Is This Really How It’s Going to End?!” – escrito por Jason Ning. Dirigido por Ildy Modrovich.

Vale lembrar que, como nas outras temporadas, cada título é retirado de uma fala do próprio episódio. Além disso, a quinta temporada de Lucifer será dividida em duas partes, de oito episódios cada.

Sem data de estreia

A quinta temporada continua “no limbo” na Netflix. Como o Mix de Séries trouxe, com exclusividade nesta semana, a quinta temporada – esperada para maio de 2020 – irá atrasar. A notícia foi confirmada pela plataforma de streaming quando, ao enviar os lançamentos para o próximo mês, deixou de mencionar Lucifer. Da mesma forma, confirmou-se que a série não estreará dentro do previsto, e os fãs terão de esperar no mínimo mais de um mês antes da estreia. 

Visto que a Netflix costuma divulgar datas poucos dias antes de liberar a série, é provável que uma confirmação da estreia da quinta temporada aconteça apenas em meados de maio. No entanto, com isso, a previsão de estreia agora foi jogada para a primeira ou segunda semana de junho.

E então, como está a ansiedade para a nova temporada de Lucifer? Deixe nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Tags Lucifer
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

2 comments

Add yours

Post a new comment