Lucifer: produtor desenvolve nova série de Pokémon para Netflix
Joe Henderson, produtor executivo de Lucifer, está desenvolvendo uma nova série da Netflix. O projeto é uma versão com atores de Pokémon.
Joe Henderson, produtor executivo de Lucifer, está desenvolvendo uma nova série da Netflix. O projeto é uma versão com atores, portanto não animada, do Pokémon. As informações são do TV Line.
Para quem vive numa caverna e não sabe do que se trata, lembro que Pokémon acompanha um grupo de jovens que capturam e treinam figuras místicas, que dão nome a série, para batalhar entre entre si. Sua jornada começou nos anos de 1990 como jogo de video game e cards colecionáveis.
Desde então a marca tem sido uma fábrica de dinheiro para a Nintendo que, ao lado da Game Freak e Creatures Inc., detém os direitos de adaptação. São diversos filmes, séries, games, assim como produtos licenciados como brinquedos, fantasias, roupas e tantos outros. É importante lembrar que a Netflix possui a boa parte do conteúdo de Pokémon no seu catálogo.
Ainda sem título, a produção terá Henderson, o produtor de Lucifer, também como showrunner. É importante lembrar que a ideia ainda é bastante embrionária. Ainda está em estágios de desenvolvimento, portanto sem atores escalados ou estreia definida.
Em busca de franquias
Com a lentidão em atrair novos consumidores, principais nos Estados Unidos e Canadá, a Netflix investe no que que funciona: franquias e títulos com bom reconhecimento popular. Razão pela qual se volta a Pokémon, uma potencia mundial, principalmente na Ásia, para se sobressair diante da competição robusta da Disney+ e HBO Max.
Além disso, é importante lembrar do recente anúncio da própria empresa de que vai investir em games. Festa que a Netflix chega relativamente atrasada à luz do enorme sucesso que a indústria teve durante a pandemia. Ter a oportunidade, portanto, de capitalizar a marca Pokémon não só em assinaturas, mas também nos games é um sucesso em dobro.
Resta esperar para ver o que vem por aí. Se é que realmente vem por aí.