Lucifer: o real motivo que fez Trixie sumir na 6ª temporada

Existe motivo para atriz ter sumido de Lucifer na temporada final.

Lucifer Trixie

Nunca pensamos que esse dia realmente chegaria, mas Lucifer, uma série favorita dos fãs que escapou do cancelamento duas vezes, acabou definitivamente na 6ª temporada.

Continua após publicidade

A série de drama – com bastante tons de humor – acompanhava Lúcifer Morningstar (Tom Ellis), abandonando o Inferno para tirar umas “férias” em Los Angeles. Ela estreou em 2016, na Fox, onde exibiu três temporadas antes de enfrentar um cancelamento. A Netflix rapidamente interveio para salvar a série para uma 4ª temporada, mas acabou anunciando que encerraria a trama na quinta temporada.

Continua após a publicidade

No entanto, posteriormente, acabou renovando a série para mais uma temporada – a sexta, com dez episódios. E essa, de fato, foi a última. Entre seus destaques, a última temporada explora a vida de Lúcifer como pai e traz de volta alguns rostos conhecidos, como o policial do piloto da série.

Continua após publicidade

No entanto, personagem ficou ausente da temporada final

Mas um personagem da série acabou não tendo tanto tempo de tela como nas temporadas anteriores. Estamos falando da filha de Chloe (Lauren German), Trixie (Scarlett Estevez). Embora Trixie nunca tenha desempenhado um papel importante em Lucifer, ela foi fundamental para a vida de Chloe e de Lúcifer. E, ainda, teve um relacionamento próximo com Lúcifer ao longo dos anos.

Leia também: Ator de Lucifer fala da possibilidade de filme

Mas, na 6ª temporada, ela foi relegada a participar do acampamento de ciências, enquanto a série se concentrava na chegada da filha de Lúcifer e Chloe, Rory (Brianna Hildebrand), que viajou de volta no tempo para encontrar o pai que ela nunca conheceu. Como tal, Trixie apareceu de forma esporádica. E, basicamente, seu tempo na tela se concentrou no luto pela morte de seu pai (Kevin Alejandro).

Continua após publicidade

Então, onde estava Trixie na maior parte da temporada? E por que ela não apareceu tanto?

Lucifer Trixie
Imagem: Divulgação.

Atriz esteve ausente devido a outros compromissos

Quando a Netflix renovou Lucifer para o que se acreditava, na época, ser sua última temporada (via The Hollywood Reporter), Scarlett Estevez começou a buscar novos papéis e a planejar ostensivamente sua vida após a série. De acordo com seu perfil do IMDb, Estevez juntou-se à quarta temporada da série do Disney Channel, Bunk’d, em 2019. E isso acabou sendo um motivo de preocupação para sua presença em Lucifer.

Leia também: Lucifer tem final amargo e 6ª temporada fora do ritmo

Em fevereiro de 2021, os showrunners Joe Henderson e Ildy Modrovich disseram à TVLine que os espectadores ainda veriam Trixie na 5ª e na 6ª temporada. Eles explicaram: “Nós adoramos Scarlett e mudamos as coisas um pouco para ter certeza de que poderíamos manter a história do futuro Presidente de Marte indo!”

A confusão ocorreu porque Estevez também havia reservado sua agenda para um filme de Natal da Disney intitulado “Christmas Again“. As filmagens ocorreram no final de 2020 (via Instagram), que coincidiu com a produção da 6ª temporada de Lucifer, que aconteceu de outubro de 2020 (via Twitter) a março de 2021 (via Instagram).

Mas esse não era o único outro compromisso de trabalho da atriz de 13 anos. De acordo com o Deadline, ela também conseguiu um papel principal na nova série do Disney Channel, Ultra Violet & Black Scorpion.

Então, embora seja uma pena que Trixie não tenha sido uma parte importante da temporada final de Lucifer, é compreensível sua ausência.

Trixie Lucifer
Imagem: Divulgação.

Final de Lucifer foi poético

Mas os fãs de Lucifer ainda estão discutindo o final da série. Nos momentos finais, vimos Lúcifer renunciar de sua permanência na Terra, porque ele entendeu que sua função era ajudar as pessoas do Inferno. E não torturá-las. Ele chegou a essa conclusão após salvar a sua própria filha Rory.

Então, Lúcifer parte e deixa Chloe grávida – mas não desamparada. Ela continua cercada dos amigos, enquanto Lúcifer passa a atuar como uma espécie de “terapeuta” dentro do Inferno. Nos instantes finais, vemos que Chloe continuou trabalhando na polícia e viveu uma vida plena. Até ela ficar mais velha e acabar morrendo… Dessa forma, ela vai até a Cidade de Prata, e lá Amenadiel mostra o caminho para que ela reencontre Lúcifer.

A série, portanto, termina com um final “feliz”, uma vez que Lúcifer e Chloe ficam juntos por toda a eternidade.

E então, você gostou do final da série? Sentiu falta de Trixie na 6ª temporada? Deixe nos comentários.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.