Lucifer: personagem poderá morrer na 5ª temporada e choca fãs

Lucifer personagem poderá morrer

Possíveis spoilers da quinta temporada

A produção da quinta temporada de Lucifer está interrompida em meio à pandemia de coronavírus – e a estreia da nova temporada foi adiada para agosto.

Felizmente, há algo de bom nisso tudo: um tempo ocioso para que os fãs da popular série de fantasia Netflix possa criar várias teorias. E agora, os espectadores uniram algumas pistas reveladoras que podem ter confirmado o que acontecerá na vindoura temporada – e isso inclui a morte de um amado personagem.

Os fãs ficaram surpresos, no ano passado, quando Lucifer Morningstar (interpretado por Tom Ellis) pareceu aceitar a profecia sinistra, beijando seu primeiro amor, Chloe (Lauren German) e recuperando seu trono no inferno. Na última cena da temporada, Tom Ellis volta ao submundo onde o Diabo aparentemente pertence, sendo uma conclusão emocionante, e ainda mais atraente pela longa pausa que se seguiu ao final da quarta temporada.

Enquanto isso, espectadores dedicados especulam como a próxima temporada começará. E dentre dessas especulações, uma morte está cotada.

Continua após a publicidade

Quem irá morrer em Lucifer?

Muitos fãs especularam que a quinta temporada apresentará a morte de um personagem coadjuvante importante – lembrando que as possibilidades incluiriam Chloe, o irmão de Lúcifer, Amenadiel (D.B. Woodside), ou a especialista forense Ella (Aimee Garcia). No entanto, nenhum destes personagens seriam a “vítima” em potencial. De acordo com alguns fãs, o detetive Dan Espinoza (Kevin Alejandro) é que deverá ter um final terrível na quinta temporada.

Durante uma discussão no Reddit, um dos fãs de Lucifer apontou “Dan deverá morrer. Isso lhe dá uma maneira de ficar com Charlotte, o que não seria uma coisa ruim para ele“. A especulação começou após os usuários questionarem o motivo pelo qual a atriz Tricia Helfer – intérprete de Charlotte – aparecerá na quinta temporada.

Também conhecido como Detetive Babaca, Dan trabalha na polícia de Los Angeles e. ocasionalmente atua ao lado de Chloe, sua ex-esposa e mãe de sua filha, Trixie (Scarlett Estevez). Na conclusão da quarta temporada, o ódio de Dan por Lucifer se intensificou após a morte de Charlotte Richards. Parece ele, a culpa da morte é de Lucifer.

Dan e Charlotte tiveram um breve relacionamento antes de sua morte, depois que seu corpo mortal foi desocupado pela mãe de Lúcifer, que possuiu a advogado de defesa na segunda temporada. 

Agora que Charlotte passou dessa para melhor, a morte de Dan não seria tão trágica. Isso porque daria a ele uma maneira de se reunir com seu amor. Outro fã no Reddit comentou que a morte de Dan seria a conclusão perfeita para o arco do personagem, já que o detetive acabou se tornando um “coadjuvante” sem muita função, a medida que a história avançou. E ainda acrescentaram: “Seria um movimento genial dos escritores. Faça de Dan um personagem odiado na quarta temporada, envie-o para o inferno e revele que Lucifer é o diabo. Então Lucifer o traz de volta e depois ele vai para o céu com Charlotte.”.

Última temporada?

Enquanto isso, os fãs também estão se questionando se a quinta temporada será mesmo a última da série. Embora a Netflix tenha anunciado a quinta parcela como “a temporada final”, a Warner Bros. estaria negociando uma renovação de contrato de Tom Ellis para uma nova temporada. Mas, nos bastidores, o fechamento do contrato está enfrentando problemas. (Entenda a história nesta matéria).

Agora que Chloe sabe a verdade, os fãs estão rezando para que o casal tenha seu final feliz antes que a série termine para sempre. Apenas alguns amigos mortais de Lucifer descobriram sua verdadeira identidade demoníaca, então a morte de Dan poderia ser a maneira ideal de revelar sua ‘Cara do Diabo’ a uma de suas pessoas menos favoritas. 

E vocês, o que acham que irá acontecer? Gostam dessa teoria? Deixem nos comentários. 

Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries. Siga também nossas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter).

Tags Lucifer
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

3 comments

Add yours

Post a new comment