Lucifer: quem é o irmão gêmeo, Miguel, na 5ª temporada?

Lucifer irmão gêmeo Miguel 5 temporada

Série irá inserir personagem importante

O trailer da quinta temporada de Lucifer foi lançado nesta segunda (13) e os fãs estão fervorosos discutindo todos os detalhes.

No entanto, o que mais chamou atenção foi que o trailer confirmou que Lucifer possui um irmão gêmeo, que deixou muitos fãs surpresos.

Claro que, quem conhece a historia de Lúcifer – assim como os quadrinhos da DC Comics – sabem muito bem de quem se trata o personagem. Por isso, o Mix de Séries trouxe algumas informações importantes para você.

Quem é o irmão gêmeo de Lucifer, Miguel?

A quinta temporada de Lucifer – a primeira parte – será lançada na Netflix em 21 de agosto, depois que os fãs esperarem pacientemente por mais episódios. No entanto, o trailer revelou que o próprio Lucifer não retornará à Terra, mas sim seu irmão Michael (Miguel, em português).

Continua após a publicidade

A única coisa revelada sobre ele no trailer é que o personagem é o irmão gêmeo de Lucifer e ele compartilha sua semelhança. Embora existam rumores por um tempo, esta será a primeira vez que o Arcanjo Miguel estará aparecendo.

Isso ocorre porque ele também é um personagem dos quadrinhos em que a série da Netflix é vagamente baseada.

Nos quadrinhos, o irmão de Lucifer se chama Miguel Demiurges e ele é inspirado no Arcanjo Miguel, citado no Livro do Apocalipse, da Bíblia. Os fãs da série estão ansiosos para ver pela primeira vez o irmão e inimigo de Lucifer, o Arcanjo Miguel, que o expulsou do paraíso.

Miguel é o irmão de Lúcifer Morningstar, sendo ele e Lúcifer um dos filhos de Yahweh, também um dos dois mais poderosos anjos da Hoste Celestial (ele e Lúcifer). Nos quadrinhos, ele é o irmão de Lúcifer, que usou o poder de Deus (Demiurges) para parar a revolta de seu irmão no céu. Miguel morreu durante o fim da edição número 54 de Lúcifer, após ser atingido nas costas por uma lança de um anjo caído chamado Sandalphon.

Mesmo com Lucifer o salvando posteriormente, e oferecendo uma parceria, eles continuam a ser inimigos. Já no livro do Apocalipse, uma guerra no céu é descrita entre os anjos liderados por Miguel contra os liderados pelo diabo.

O personagem, além disso, é bem mais poderoso do que Lucifer – algo que é mostrado no trailer da série.

Lucifer irmão gêmeo

Nos quadrinhos da DC, Lucifer e Miguel são retratados loiros. Imagem: Divulgação.

Aparentemente, ele será interpretado inicialmente por Tom Ellis. No entanto, o público desconfia que posteriormente ele possa assumir a faceta do ator Matthew Bohrer, escalado para o elenco.

Confira o trailer abaixo.

A quinta temporada vem sendo bastante aguardada pelos fãs por vários motivos, que vão além da presença de Miguel. É nela que, por exemplo, um dos episódios mais importantes da série será mostrado. O episódio “noir” de Lucifer será todo em preto em branco e promete ser um dos mais importantes da série ao contar uma história bastante aguardada: a de quando Lucifer esteve pela primeira vez na Terra, na década de 1940.

Intitulado “It Never Ends Well for the Chicken” (Nunca acaba bem para o frango), o episódio mostrará Lucifer (Tom Ellis) em Los Angeles na década de 1940, e o episódio aproveitará para também contar sobre o passado de Maze (Lesley Ann-Brandt).

E então, ansiosos com os novos episódios de Lucifer? Deixem nos comentários e igualmente, continuem acompanhando as notícias de outras séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Lucifer
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment