Lucifer tem segredo na Netflix que muitos fãs não notaram

Detalhe escondido por toda a série pode ter passado despercebido por fãs de Lucifer. Você já tinha notado esse fato?

Lucifer

Lucifer teve muito sucesso durante suas seis temporadas, especialmente depois que se mudou para a Netflix em suas três temporadas finais.

A série foi um sucesso de audiência constante para a rede de streaming e, de acordo com os registros de visualização da Nielsen, foi o programa mais visto de 2021 para a empresa (de acordo com o The Hollywood Reporter).

Mas Lucifer também é, na maior parte, uma série inerentemente boba, e aqueles que trabalhavam na série costumavam entrar na piada. Claro, também tinha um assunto sério, e havia muitos momentos dramáticos por toda parte, só que Lucifer nunca esquece de trazer a comédia de uma maneira ou de outra.

PUBLICIDADE

Mantendo esse tema, os títulos de cada episódio geralmente se inclinavam para os elementos mais cômicos que Lucifer buscava. Com nomes atraentes como “Lucifer, Stay. Good Devil” e “Trip to Stabby Town”, é fácil ver por que os escritores e produtores optaram por esse tipo de abordagem.

No entanto, há outro elemento nos títulos dos episódios que alguns fãs podem não ter percebido durante suas experiências de maratona. Eis o segredo.

Lucifer
Imagem: Divulgação.

Os títulos dos episódios de Lucifer sempre eram mencionados dentro do episódio

Uma das coisas mais peculiares sobre Lucifer e seus títulos de episódios muitas vezes bem-humorados é que o próprio título é frequentemente dito em voz alta por vários personagens do programa. E na maioria das vezes pelo próprio diabo homônimo (interpretado por Tom Ellis).

O usuário do YouTube 88 Falling gravou um vídeo de compilação disso acontecendo nas quatro primeiras temporadas, e tal foto ocorreu em quase todos os episódios.

Leia também: Lucifer: real motivo do cancelamento é revelado

Embora seja um pequeno detalhe, certamente é um que os fãs podem não perceber durante a primeira exibição.

Já um usuário do Reddit, u/KeqXiao, também apontou e fez referência ao vídeo do YouTube acima, que os ajudou a fazer a conexão. Alguns usuários do tópico já estavam cientes de tal tendência dentro do programa, com um fã até fazendo um jogo tentando adivinhar qual personagem diria o título em voz alta em qualquer episódio específico.

Lucifer certamente não é o primeiro programa a utilizar esse método, mas definitivamente se tornou uma das marcas registradas mais sutis da série ao longo de sua execução. E isso ajuda muito não apenas a explicar por que os títulos eram muitas vezes cômicos e bobos, mas provavelmente aumentando o charme e a natureza irônica do programa.

Imagem: Divulgação.

7ª temporada foi descartada

Infelizmente, para os fãs de Lucifer, a 6ª temporada é realmente o fim da série. Quando a Netflix cancelou originalmente Lucifer com a 5ª temporada, os produtores desenvolveram uma história final, embora a Netflix tenha revertido o curso. E ordenou uma 6ª temporada que prometeu, de fato, ser a a última temporada.

Leia também: A conexão de Lucifer e Sandman que os fãs da Netflix não viram

Claro, tudo é possível e a Netflix poderia, teoricamente, fazer um filme ou mesmo uma minissérie no futuro sobre Lucifer. Mas não há nenhuma indicação de que uma 7ª temporada de Lucifer realmente vá acontecer.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.