Lucifer trouxe nova referência à Smallville na Netflix

Lucifer nova referencia Smallville

Smallville teve nova referência nos mais recentes episódios de Lucifer

Lucifer estreou a segunda parte da quinta temporada e os fãs mais atentos de Smallville captaram uma nova referência à eterna série do Superboy na Netflix.

Continua após publicidade

Durante o episódio 09 da quinta temporada, o primeiro da segunda parte, uma nova estrela de Smallville apareceu atuando como um personagem intrigante.

Continua após a publicidade

Já sabe de quem estamos falando?

Continua após publicidade
Ator de Smallville revela inferno nos bastidores
Imagem: Divulgação.

A referência de Smallville

No nono episódio, o ator John Glover – que interpretou o Lionel Luthor em Smallville – apareceu como o personagem Peter Peterson, que de acordo com Lucifer “é o nome mais legal do mundo”.

Muitos fãs não o reconheceram de cara, mas Glover ainda tem as mesmas características de interpretação que aplicou no pai de Lex durante seus tempos de Smallville.

Continua após publicidade

No episódio, Peterson é o pai da vítima do episódio, que foi encontrado carbonizado em um campo de golfe e jogos. À princípio, Peterson assume a culpa do assassinato, apenas para ficar próximo da investigação e descobrir que, na verdade, a culpada era a namorada do seu filho.

Smallville conexão Lucifer
Ator John Glover esteve em Lucifer. Imagem: Divulgação

Então, Peterson sai em uma caçada contra sua cunhada, mas é pego por Lucifer e Chloe, antes que ele a matasse.

Glover é um ator que está frequentemente aparecendo em séries de TV, com papéis recorrentes em séries como The Good Wife, The Blacklist e, mais recentemente, Fear the Walking Dead. Nesta última, ele interpretou o personagem Teddy Maddox nos últimos episódios que a série exibiu.

Glover ficou em Smallville praticamente durante os dez anos da atração, tendo atuado como parte do elenco regular nas últimas temporadas.

Esta não é a única referência

Obviamente que os fãs de Smallville vão se lembrar da grande conexão de Lucifer com a série, quando escalaram o ator Tom Welling para participar do elenco regular da terceira temporada.

Na época, ele interpretou o detetive Marcus Pierce, que depois se revelou ser Cain.

Essa foi a primeira série que Welling atuou como regular desde o fim de Smallville, coincidentemente, uma outra série da DC.

“A Fox queria que eu fizesse 10 episódios, e eles me enviaram alguns episódios favoritos. Assisti a todos. Então, Greg Beeman, que foi nosso showrunner em ‘Smallville’ por muitos anos e dirigiu episódios de ‘Lucifer’, me disse: ‘Ouvi dizer que seu nome está para entrar na série. Eu sei como você é, trabalhei na série, então você vai adorar, não pense demais’. Logo depois, eu conversei com a produção e disse que não queria fazer 10 episódios, mas sim 15. Foi então que eu assinei meu contrato.”.

Imagem: Divulgação.

Nada de Clark novamente

Welling também ressaltou que parte do motivo que o fez aceitar entrar em Lucifer foi porque o personagem era completamente diferente de Clark Kent.

“Eu definitivamente não queria interpretar um Clark Kent novamente. A grande coisa sobre Clark é que ele não sabia quem ele era e ele não sabia o que deveria fazer com o que ele tinha e suas habilidades. Este personagem sabe muito bem do que é capaz, sabe o que quer e sabe como fazer. Por mais divertido que seja interpretar, não foi necessariamente por causa de Clark que escolhi esse personagem. Acho que foi uma série de coisas, foi o elenco, o assunto, a série, os produtores. Além disso, a recomendação de Greg Beeman, a localização. Foram muitos outros fatores do que apenas ‘Eu não quero interpretar Clark de novo’. Mas eu estaria mentindo se dissesse que não estou gostando de interpretar algo muito diferente, com certeza.”.

E então, você é fã de Smallville e Lucifer? Gostou dessas conexões que ambas as séries estabeleceram? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.