Lucifer vai acabar na 5ª temporada mas poderá ganhar spin-off ou filme no futuro

Lucifer está com os dias contados na Netflix… por enquanto!

Lucifer foi resgatada do cancelamento pela Netflix no ano passado, mas já teve sua finalização mais uma vez anunciada. De acordo com a plataforma, a quinta temporada – que estreará em 2020, será a última da série. Entretanto, o personagem poderá voltar em uma nova atração no futuro, de acordo com sua produtora.

Ildy Modrovich, no seu perfil no Twitter, conversou com os fãs. De acordo com ela, é necessário que os fãs aceitem que a série irá acabar agora. “Conversamos muito. Com nossos parceiros da Warner Bros., e a Netflix. Foi uma decisão tomada com muito cuidado e consideração”, destacou.

Além disso, Modrovich pediu para que os fãs não fizessem uma nova campanha de resgate da atração, uma vez que a decisão de término também partiu dos produtores. Porém, ao responder um fã se o personagem poderia voltar em alguma outra produção, ela foi extremamente positiva. De acordo com Ildy Modrovich, um spin-off da série, ou até mesmo um filme não estaria descartado. Mas, apenas no futuro.

Vale lembrar também que, caso a série venha a ganhar mesmo um spin-off, muito provável não seria com Tom Ellis protagonizando Lucifer novamente. Certamente, a série daria foco para algum outro personagem coadjuvante da trama.

Elenco não imaginava que série teria novo cancelamento

Uma das estrelas da série, Kevin Alejandro, confirmou ao Metro UK que nenhum membro do elenco sabia que a série iria acabar. Segundo ele, os atores descobriram a notícia horas antes do público ficar sabendo.

Foi no dia que anunciaram. Descobrimos hora antes de dizerem ao resto do mundo.“, destacou o intérprete do Detetive Espinoza. “Foi meio difícil. Estávamos apenas esperando saber se seríamos renovado para mais uma temporada. Então, veio a notícia de que tínhamos sido renovados, e todos comemoramos. Mas depois, soubemos que seria a última temporada e foi meio agridoce“, completou.

Kevin Alejandro ainda revelou que não gostou da notícia de início, mas que depois de refletir acha que será o momento perfeito para isso. “No começo fiquei, ‘Ah, não acredito’. Porque nenhum de nós estávamos prontos para dizer adeus. Porque criamos um laço muito forte com o elenco e a equipe que criou esse programa”, continuou. “Isso dificultou muito. Mas depois de refletir, acho que será perfeito. Vamos terminar do jeito que os roteiristas querem que a série acabe. Eles vão ter tempo de preparar o melhor final que o público poderá receber“.

Fãs querem mais temporadas

Entretanto, os fãs não estão aceitando o novo cancelamento da série. A hashtag #SaveLucifer voltou a circular pela internet, e já existem campanhas para que outro canal ou streaming dê sequência para a série. Alejandro também comentou tal fato.

“As pessoas já estão se juntando, pelo fato de não ter uma sexta temporada. Isso é uma das coisas mais incríveis em nossos fãs. Fiquei surpreso quando fomos cancelados e como eles conseguiram chamar a atenção da mídia. Eles queriam apenas a atenção de streamings como a Netflix e o Hulu. E conseguiram. Deu certo.“, disse ele.

A Netflix já confirmou que a temporada final de Lucifer terá 10 episódios – o mesmo número de capítulos da quarta temporada. Os roteiristas começam os trabalhos nas próximas semanas, e a previsão de lançamento é para o meio de 2020.

Leia também: Lucifer, 5ª temporada na Netflix – saiba previsão de estreia e spoilers

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours