Lumberjack the Monster, final explicado e o que acontece

Entenda o que acontece no final de Lumberjack the Monster, produção na Netflix que está fazendo grande sucesso.

Lumberjack The Monster filme final explicado

Lumberjack the Monster é o mais recente thriller aterrorizante disponível na Netflix, dirigido pelo icônico diretor japonês Takashi Miike. O filme segue a história de Akira Ninomiya, um advogado implacável que se torna alvo de um assassino em série conhecido como “o Monstro do Lenhador”.

Este assassino caça suas vítimas com um machado e remove seus cérebros. A trama se intensifica quando Akira, após sobreviver a um ataque, fica obcecado em encontrar seu agressor.

A Trama de Lumberjack the Monster

Lumberjack The Monster filme final explicado
Imagem: Divulgação.

Em sua busca por justiça e vingança, Akira recebe a ajuda de sua noiva, Emi, e de uma criminóloga, Ranko Toshiro. Juntos, eles tentam desvendar a identidade do Monstro do Lenhador e acabar com sua onda de terror.

PUBLICIDADE

O Final Explicado

Nos momentos finais de Lumberjack the Monster, a tensão atinge seu auge quando o Monstro sequestra Emi, forçando Akira a confrontá-lo em seu esconderijo. Durante o confronto, Akira é ferido, mas consegue convencer o Monstro a tirar sua máscara.

A revelação é chocante: sob a máscara está Kenmochi, um homem que sofreu uma mudança drástica após seu neurochip quebrar dois anos antes, quando foi atingido por um policial. Esse acidente permitiu que Kenmochi experimentasse emoções humanas, como raiva e empatia, levando-o a uma jornada perturbadora que culminou no assassinato de sua própria esposa.

Akira usa a vida de Emi como barganha, manipulando Kenmochi a lutar por ela. A revelação de que Akira também matou o pai de Emi provoca uma onda de compaixão e empatia em Kenmochi, que decide lutar contra Akira para salvar Emi. No final, Akira consegue ferir gravemente Kenmochi, salvando Emi.

Lumberjack The Monster filme final explicado
Imagem: Divulgação.

Revelações e Consequências

Em um giro surpreendente, Akira revela que seu próprio neurochip também sofreu danificação durante o ataque de Kenmochi, o que lhe permitiu sentir emoções semelhantes. Enquanto Kenmochi morre, Akira percebe que ele é, na verdade, seu amigo de infância, Takeshi. Kenmochi, então, confirma essa conexão e pede desculpas por não ter conseguido salvá-lo quando eram jovens.

Dessa forma, com Kenmochi morrendo em um prédio em chamas, Toshiro chega ao local com sua equipe, mas é tarde demais para salvá-lo. Ela confronta Akira e promete que irá atrás dele.

O Confronto Final

O filme termina com Akira retornando para casa após um dia de trabalho, encontrando Emi pela primeira vez desde a noite terrível com o Monstro. Ele pede desculpas, mas a tensão não acabou. Quando Akira a abraça, Emi o esfaqueia com uma faca. Em resposta, Akira a ataca, mas não a mata. Em vez disso, ele deixa uma marca de estrangulamento no pescoço de Emi, sugerindo que agora a cena parecerá autodefesa. Emi, atordoada, percebe que Akira a usou o tempo todo. Ele a instiga a fugir enquanto sangra até a morte.

Conclusão

Lumberjack the Monster é uma jornada intensa e cheia de reviravoltas, onde as linhas entre o bem e o mal são constantemente borradas. O final chocante e emocionalmente carregado deixa os espectadores refletindo sobre os temas de vingança, compaixão e o impacto devastador do trauma. Disponível na Netflix, este thriller de Takashi Miike é uma experiência imperdível para os fãs do gênero.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.