Lupin, final da parte 3: segredos explicados

Lupin entregou a sua terceira temporada, e o final deixou alguns mistérios abertos para investigarmos. O que aconteceu e o que vem por aí?

Lupin

Com a terceira temporada de Lupin, o ladrão cavalheiro Assane Diop (Omar Sy) não necessariamente ficou sem opções. Mas decidiu que já tinha dado sua cota de escapar da lei e finalmente se entregou.

O elegante fã de Arsène Lupin foi até a polícia para conversar com seu próprio detetive super fã, Guedira (Soufiane Guerrab). Ele estabeleceu três condições para sua rendição: libertar seu parceiro injustamente preso, Benjamin (Antoine Gouy). Além disso, entregar uma carta para sua antiga paixão de infância, Claire (Ludivine Sagnier). E, finalmente, equipar sua cela com a obra completa das histórias de ladrões de Maurice Leblanc.

Assim, deixamos Assane exatamente quando ele está se aconchegando na cama com o primeiro exemplar de sua extensa leitura, quando um guarda da prisão bate com uma carta do prisioneiro da cela ao lado.

PUBLICIDADE

Segredo num envelope

Dentro do envelope, Assane encontra uma foto Polaroid desbotada de si mesmo adolescente segurando uma cópia do livro Lupin, A Vingança de Cagliostro – enquanto uma expressão de preocupação passa pelo rosto de Assane.

Então, ouvimos seu voz em off começar a ler as páginas do romance: “O enigma estava dentro de você, dentro do segredo de sua alma. Para te atrair e ganhar sua confiança. Abracei o amor que você me mostrou.

Leia também: Lupin, Parte 4: janela de lançamento e tudo sobre

De repente, o episódio corta para a mãe de Assane, Mariama, e sua voz começa a se mesclar com a de Assane enquanto eles leem a passagem. “Talvez você tenha acreditado que eu senti isso eu mesma“, diz ela. “E assim você realmente me amou. E, assim, você perdeu toda a clareza.

Então, mudamos para a cela ao lado, onde a figura dentro dela se vira lentamente para encarar a câmera, revelando que não é ninguém menos que Hubert Pellegrini (Hervé Pierre), envolto em uma nuvem de fumaça do charuto que está fumando.

Se você esqueceu quem Pellegrini poderia ser, foi ele quem incriminou o pai de Assane pelo roubo do colar da Rainha, o que deu início à série da Netflix. A segunda temporada de Lupin terminou de forma dramática, com Assane no palco enquanto incriminava Pellegrini e Gabriel Dumont (Vincent Garanger).

Agora parece que o empresário moralmente falido está de volta para se vingar de Assane por tê-lo exposto. E tanto a filha de Pellegrini, Juliette (Clotilde Hesme), quanto a mãe de Assane, Mariama, podem ter algo a ver com isso, já que foram mostradas durante a narração final.

Lupin

Retorno ameaçador

Parece que Pellegrini tem esperado pacientemente atrás das grades e, com a possibilidade de uma quarta temporada de Lupin no horizonte, ele pode ter algo planejado para Claire e o filho de Assane, Raoul (Etan Simon), que está com Mariama.

O final sugere fortemente que Mariama não é quem ela diz ser ou foi trazida para o lado de Pellegrini. Assane até teve suas dúvidas no início da terceira temporada sobre se era realmente sua mãe que tinha sido feita refém por Jean-Luc Keller.

O que o retorno de Pellegrini pode significar? Há toda a possibilidade de que ele planeje tornar a vida de Assane na prisão bastante miserável. Ele também pode ter planos de prejudicar os entes queridos de Assane enquanto ele está impotente para intervir na prisão.

Leia também: Lupin: criador explica grande mudança da Parte 3

Também pode acontecer que o profundamente conectado Pellegrini faça parte de uma organização maior, que ainda pode ter um osso para roer com Assane. Afinal, quando Assane e Benjamin montaram aquele mural com seus inimigos, certamente não faltaram nomes.

De qualquer forma, parece que o que está por vir não é nada bom, especialmente porque Assane pareceu realmente pego de surpresa pela revelação final.

Embora Assane possa ter pensado que, ao se entregar e permitir que Claire e Raoul deixassem Paris para levar uma vida normal, o reaparecimento de Pellegrini a um passo de distância garante que nosso ladrão cavalheiro ainda não está fora de perigo.

E desta vez ele não está um passo à frente de todos os outros. Pelo menos, é o que pensamos agora, mas conhecendo Assane, ele vai nos provar que estamos errados.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.