Lupin, o final da 2ª temporada explicado e spoilers

Lupin teve uma segunda parte eletrizante: explicamos o final com detalhes

Lupin final 2 temporada explicado

A série francesa de aventura e suspense Lupin é uma das melhores ofertas no catálogo da Netflix.

Continua após publicidade

Os roteiristas George Kay e François Uzan fazem com Arsène Lupin o que Steven Moffat e Mark Gatiss fazem com Sherlock Holmes (ou devemos chamá-lo de Herlock Sholmes), apenas de uma forma mais sutil. Com uma performance louvável de Omar Sy e uma partitura evocativa, a história envolve o público delicadamente e com precisão.

Continua após a publicidade

Os personagens originais de Maurice Leblanc permeiam a história, mas os criadores dão às histórias uma base ampla, já que Lupin luta não apenas contra a classe nessa série. Mas também contra a injustiça racial perpetrada pela burguesia branca francesa.

Continua após publicidade

Na segunda temporada, o Lupin moderno – Assane Diop – continua sua vingança contra Hubert Pellegrini, o burguês branco do mal que é responsável pela morte do pai de Assane. As conexões de Pellegrini estão espalhadas por todo o sistema legal, e Assane passa pelo sistema como uma agulha em uma peneira.

Nos novos episódios, Hubert revela a identidade de Assane para a polícia, e ele é submetido a uma caçada nacional. Depois de uma série de escapadas quase impossíveis, o final se desenrola em tensão, enquanto Assane enfrenta seu arqui-inimigo.

Continua após publicidade

À medida que a temporada de Lupin chega ao fim, a série finaliza algumas histórias. Mas outros mistérios ainda precisam ser revelados…

Lupin 2 temporada final
Imagem: Divulgação

Recapitulando a temporada

A partir da primeira temporada, a história começa com Guedira encontrando Lupin pela primeira vez, embora em circunstâncias difíceis. No meio de uma perseguição de gato e rato entre Hubert e Assane, o capanga de Hubert, Leonard, sequestra Raoul. E, no passado, vemos Assane indo até o diretor por roubar um violino para Claire, mas ele escapa de uma punição severa com raciocínio rápido e um pouco de sorte.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

De volta ao presente, Guedira e Assane correm para salvar Raoul, mas Assane nega a ajuda de Guedira por não trabalhar com policiais. Depois de um episódio tenso com Leonard, a polícia captura Assane, enquanto Raoul aparentemente queima no porta-malas do carro de Leonard.

Porém, Raoul ainda está vivo quando Guedira aparece a tempo de salvá-lo. Assane escapa enganando Belkacem e, com um pneu furado, ela não pode correr atrás dele. Dumont convoca Guedira no Hotel Hyatt e fica com a custódia de Raoul. Dumont o leva até Hubert, que tenta convencer Raoul de que seu pai é um ladrão. Depois de clonar a voz de Hubert e enviar uma mensagem a Dumont, Assane finalmente consegue salvar seu filho.

Mas Hubert tem um plano de backup, pois Claire já visitou Hubert em busca de seu filho. Os capangas esperam na casa de Claire pelo retorno de Assane e, após o aviso de Claire, Assane consegue escapar mais uma vez. Hubert colocou a família de Assane em perigo, então ele decide derrubar Hubert de dentro da família Pellegrini. Com a ajuda de seu amigo de longa data Benjamin, Assane encena um encontro com a filha de Hubert, Juliette.

E ainda…

Por outro lado, com a ajuda de um contador prodigioso, Hubert planeja transferir o dinheiro da arrecadação de fundos do evento de caridade de sua filha para uma conta discreta no exterior. Juliette revive seu passado com Assane com um esquema noturno. No entanto, não é suficiente e Assane rouba a pulseira dada a Claire por seu namorado para ganhar a confiança de Juliette.

Em troca, ele convence Juliette a confrontar sua mãe, que, por sua vez, vai confessar a Guedira sobre os crimes de Hubert. A polícia leva Hubert para interrogatório, mas aparentemente não tem provas e Hubert foge. Embora ele revele o nome de Assane para a polícia antes de sair. Belkacem e Laugier interrogam Claire, enquanto Assane consola Juliette. Então, Hubert cria um plano elaborado para enquadrar Assane. E Leonard se torna um mártir no plano de Hubert, enquanto o outro capanga Pascal Oblet o mata.

Agora, culpado pelo assassinato de Leonard, Assane se torna um fugitivo nacional. Guedira fica abalado com a descrença, pois o cavalheiro ladrão nunca mata. Depois de receber uma mensagem enigmática de Assane, Guedira recupera um drive de uma vela que contém a confissão de Dumont.

No final tenso, a polícia chega ao evento de arrecadação de fundos da Fundação Pellegrini e, enquanto a famosa Orquestra Sinfônica Francesa toca no palco, vemos quem toca violino de verdade.

Imagem: Divulgação

O final: Por que o Assane está em fuga?

No final que os fãs esperavam, Assane finalmente consegue extrair uma confissão de Hubert. Enquanto Hubert pensa que está ganhando, Assane está um passo à frente dele. É revelado que o contador Courbet é na verdade um fã emo-punk de Lupin que Ben e Assane conheceram em uma biblioteca.

Assim, enquanto Hubert pensa que o dinheiro está sendo transferido para sua conta pessoal, Assane garante que o dinheiro da arrecadação chegue à conta da Fundação.

Assane entra no prédio em um baú e pega Hubert de surpresa, que confessa, sob pressão, ter incriminado o pai de Assane, bem como seu envolvimento no sequestro de Raoul e na morte de Leonard. Depois de revelar a verdadeira face de Hubert perante os doadores, Assane encaminha a gravação para Guedira.

No final dos eventos, a polícia tem provas suficientes para levar Hubert e Dumont sob custódia. O mestre do engano e das aventuras ousadas alcança sua missão de fazer justiça a seu falecido pai e sua batalha aparentemente chega ao fim.

Mas ele ainda é um criminoso aos olhos da polícia. Enquanto a polícia persegue Assane, ele consegue encontrar Claire e Raoul uma última vez antes de desaparecer. O final é muito parecido com “O Cavaleiro das Trevas“, já que Assane é ostensivamente o herói que a França merece, mas não aquele de que ela precisa agora. Então, a polícia vai caçá-lo, porque ele aguenta. Mas temos fé em Lupin e sabemos que Assane sairá ileso de qualquer situação adversa.

Este é o fim para Hubert Pellegrini?

Com a prisão de Hubert Pellegrini e seu facilitador Dumont, parece que temos um encerramento definitivo da saga. Com os crimes hediondos acumulando, Hubert teve que “expiar” por isso, para pegar emprestada uma das próprias palavras do personagem.

Anteriormente, Hubert é levado sob custódia após a revelação dos crimes de Anne a Guedira. No entanto, Hubert esfrega seu ombro no quem é quem do sistema legal, e a polícia tem que deixá-lo ir, aparentemente por falta de evidências. Desta vez, os policiais têm a própria confissão de Hubert gravada e o caso parece bastante sólido.

Mas Hubert tem laços aparentemente arraigados com o governo e pode conseguir escapar desta vez também. O povo da elite sempre tem uma saída, ao que parece. Assane já havia imitado a voz de Hubert para enviar uma mensagem para Dumont, e Hubert pode usar isso a seu favor. Em outras palavras, ele pode argumentar que foi Assane quem copiou sua voz para fazer a fita de confissão e atacar a polícia. Para saber o destino final de Hubert Pellegrini, temos que ficar de olho na próxima temporada.

Imagem: Divulgação.

Onde está o colar?

No centro da história está um colar. É o colar de Maria Antonieta, aquele que Assane rouba do Louvre no início da série. Este é o mesmo colar que Hubert incriminou Babakar Diop por roubar. Pode-se argumentar que o colar é um artefato que representa os mais ricos que prevalecia na França nos dias da monarquia. O colar que Assane rouba é aparentemente uma réplica e, seguindo a sugestão de Assane, Hubert Pellegrini tinha um colar falso em sua posse.

Não sabemos o paradeiro do verdadeiro. No entanto, em um episódio da segunda temporada, depois que a mídia declara a fuga de Assane, Benjamin foge de sua loja seguindo a dica de Assane. Antes de sair, ele recupera um colar do armário, e o colar parece idêntico ao de Maria Antonieta. No entanto, no mundo de Lupin, as coisas muitas vezes acabam sendo drasticamente diferentes do que parecem. Portanto, esperamos obter mais informações sobre o colar na próxima temporada.

Leia também: Tudo sobre a 3ª temporada de Lupin

E então, o que você achou da segunda temporada de Lupin? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.