Lupin, série da Netflix é baseada em história real? Revelamos!

Lupin Netflix história real

Nova série da Netflix é inspirada em fato real?

‘Lupin’ é uma série francesa de suspense policial criada por George Kay (‘Killing Eve’) em colaboração com François Uzan (‘Family Business’). A série é estrelada por Omar Sy como Assane Diop, um mestre do roubo e do disfarce, que planeja roubar um colar pertencente a Marie Antionette. Tudo isso, para vingar a morte de seu pai. No entanto, acontece que seu pai foi acusado de um crime que ele não cometeu. Esse, aliás, um evento que mudou a vida do jovem Assane para sempre. Dessa forma, ele está determinado a busca-lo, e seu estilo suave e abordagem meticulosa tornam esta série uma maratona fascinante.

Continua após publicidade

Com amplas reviravoltas, ‘Lupin’ contém um charme ilusório em si mesmo. Um estilo que o diretor Louis Leterrier carregou de seu outro trabalho, ‘Now You See Me’ (2013). Vale ressaltar, porém, que alguns dos episódios também contam com Marcela Said (‘Narcos: Mexico’) dirigindo. Sua premissa e enredo nos mantiveram presos, e ficamos intrigados em saber mais sobre as origens da história. Confira o que sabemos (via The CinemaHolic).

Continua após a publicidade

Lupin é baseada em uma história verdadeira?

Não, ‘Lupin’ não é uma história verdadeira. No entanto, a série se inspira no personagem fictício Arsene Lupin. O personagem é um ladrão e mestre do disfarce, criado por Maurice Leblanc. Além disso, seu nome original era Lopin, mas acabou como Lupin ao longo dos anos.

Continua após publicidade

O personagem de Assane Diop, da série da Netflix, reflete os livros clássicos deste personagem. Igualmente, muitas cenas da série prestam homenagens aos livros. Lupin apareceu pela primeira vez em 1905 como personagem de contos que apareceu na revista francesa ‘Je sais tout.’

Diversas adaptações para quadrinhos, filmes e videogames existem. Agora, sua mais recente inspiração é a série “Lupin“. O personagem enigmático de Lupin é mais um anti-herói que enfrenta adversários que não tem bússola moral. Sua astúcia e charme contagia a quem lê – ou assiste. E é por isso é um mestre dos disfarces.

Continua após publicidade

Maurice Leblanc foi possivelmente formulou suas ideias a partir de Marius Jacob, um anarquista francês. Assim, ele acabou criando o personagem de Lupin. Outros personagens existentes como Arthur Lebeau de Octave Mirbeau, talvez tenham influenciado suas histórias. Muitas das façanhas de Lupin têm elementos de fantasia que combinam com eficácia o brio do mundo real e algumas aventuras improváveis.

Lupin final explicado e spoilers
Imagem: Divulgação.

Além disso, curiosamente, Leblanc também escreveu sobre o personagem de Sherlock Holmes em suas histórias. O confronto de Lupin e Holmes criou um envolvimento literário que encantou os fãs de romances policiais por décadas.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

O colar de Maria Antonieta existe mesmo?

Uma das partes mais plausivelmente reais da série é seu objeto central: o colar que Lupin rouba no primeiro episódio. Supostamente usado por Maria Antonieta, o item ficou brevemente em exibição no Louvre antes do leilão quando Lupin o compra e depois o rouba.

O colar, no entanto, tem semelhanças com um colar de diamantes reais. Dessa forma, a peça, de cerca de US$ 15 milhões realmente pertenceu a Maria Antonieta. O colar causou um escândalo semelhante no século XVIII, como aconteceu em Lupin, com um comprador planejando vender diamantes individualmente. Tal fato levou a um escândalo e, além disso, alguns sugerem, a eventual execução de Antonieta.

A peça nunca reapareceu e seus diamantes provavelmente estão distribuídos. Embora nunca tenha sido exibido ou leiloado no Louvre, uma reconstrução do colar foi exibida em Versalhes.

E então, você ficou fã da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.