Mad Men – 07×03 – Field Trip

MM-Don-Megan-Wide-HiRes-935x658

Continua após as recomendações

 

O nome desse episódio de Mad Men poderia perfeitamente ser chamado de Loneliness – solidão, em inglês – porque esse sentimento perneia todos os personagens da série, principalmente, Don Draper, Megan e Peggy. Curiosamente, Don e Megan ainda continuam casados, mas o casal não está em perfeita sintonia e estão passando por uma crise braba no casamento que se iniciou na temporada passada.

Continua após a publicidade

Muitas pessoas tem a falsa ideia de que quando alguém vai ao cinema é sinal que é forever alone, mas eu não concordo com isso. No entanto, a cena inicial de Field Trip mostrou Don completamente sozinho na sala de cinema numa tremenda solidão e até um pouco forever alone. Confesso que cheguei a sentir pena do Don em diversos momentos, principalmente quando ele chega na empresa e na conversa com Megan no telefone. É possível perceber  o quanto Don Draper está mudado desde a última temporada. Agora, o personagem está mais maduro, solene e, quem diria, sendo fiel.

Dois momentos da série devem ser destacados: a chegada de Don na agência e o passeio da escola de Genie. Foi bastante interessante o modo como Don foi recebido na empresa: de um lado, vimos os funcionários mais novos bastante excitados com a sua presença, chegando a mostrar os projetos, ideias para as propagandas e pedindo sugestões de slogans; do outro lado, percebemos que os sócios e os funcionários mais antigos não gostaram da ideia do retorno de Don na empresa, por causa da besteira aprontada por Don. Tanto é que a maioria dos sócios votaram contra na volta do personagem, só Roger votou a favor.

O segundo momento da série, podemos observar como Betty ainda continua descontrolada, colocando todas as suas frustrações nas outras pessoas. A vítima dessa vez foi seu filho, Genie, pois Betty culpou seu filho pelo fracasso no passeio na fazenda organizado pela escola. Betty simplesmente brigou com o menino porque ele deu o seu sanduíche para a menina em troca do saco de jujubas. Ora, toda criança ama doces e é bastante normal que uma criança troque sanduíches por jujubas. Na minha opinião, Betty precisa urgentemente de uma terapia.

Daniele Duarte

Daniele Duarte

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.

No comments

Add yours