Mad Men – 7×13 – The Milk and Honey Route

Mad Men

Banco de Séries

 

O episódio 7×13 de Mad Men foi denso, melancólico, difícil de assistir e digerir. Os personagens que nos apegamos ao longo desses 7 anos vão se despedir da gente e não sabemos como processar isso. Mad Men nos deixará muitas saudades, porque são poucas as séries atuais que conseguem desenvolver seus personagens e a sua história tão bem feita. Betty, por exemplo, na primeira temporada, era uma mulher fútil e agora nessa temporada vemos outra mulher, muito diferente daquela que estamos acostumados a acompanhar.

À medida que assistia esse episódio, eu reparei em algo: toda vez que aparecia uma cena triste, a outra em sequência aparecia algum personagem feliz e saltitante com a situação. Por exemplo: enquanto a cena mostrava Trudy e Pete se reconciliando, a cena seguinte mostrava Don sendo abordado pelo dono do hotel que o acusava de ter roubado o seu dinheiro.

Continua após a publicidade

No decorrer do episódio, podemos perceber os momentos paradoxais que cada um estava passando: Betty numa fase complicada; Don finalmente feliz (?) – não sei se ele realmente está assim; Pete feliz por ter sua família de volta; Sally se mostrando forte e amadurecida, mas desolada; Henry também triste. Percebam que esse penúltimo episódio se centrou nesses personagens que, ou estão felizes, ou consternados. Não há, portanto, espaço para sentimentos confusos, é 8/80: ou eles estão muito bem, ou muito mal.

O destino da maioria dos personagens foram mais ou menos traçados, pois já temos ideia do que pode acontecer com eles. A exceção fica por conta do protagonista, visto que o seu fim ainda está muito nebuloso. Será que ele acaba sozinho, assim como o homem da abertura? Será que ele encontra alguém e formará uma família? Será que ele volta para casa e passa a cuidar das crianças após a morte de Betty? São muitas suposições e não sabemos ao certo o que acontecerá com ele. O meu desejo é que Draper termine sozinho porque não consigo imaginar o Don casado novamente e também acredito que seu melhor fim é acabar na solidão, já que a impressão que nos passa é de que ele está curtindo essa nova fase de descoberta consigo mesmo.

Tags Mad Men
Daniele Duarte

Daniele Duarte

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.

No comments

Add yours